Publicações recentes

Contributors

Socorrense ganha bolsa da escola de balé americana Joffrey Ballet School

terça-feira, 14 de junho de 2016
Joffrey Ballet School

Mayara Francisco de Oliveira, de 17 anos, foi premiada com uma bolsa de estudos para frequentar a Joffrey Ballet School, em Nova Iorque. Moradora do Conjunto Jardim, Mayara é filha da coordenadora coreográfica do Projeto Arte na Escola, Mirian Francisco, promovido pela Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal da Educação e hoje é aluna-bolsista do Centro Cubos de Dança.

A bolsa de estudos foi concedida durante o Festival Ballace, realizado no período de 26 a 29 de maio em Camaçari, na Bahia. Além de Mayara, também participaram do festival outras quatro socorrenses, alunas do Projeto Arte na Escola. Rutielly Silva, Sthefany Nascimento, e Karolaine Santos, do Parque dos Faróis; e Tília Fernanda, do Marcos Freire, foram reconhecidas nacionalmente onde obtiveram o terceiro lugar em Ballet de Repertório na categoria Trio.
A coordenadora do Projeto Arte na Escola, Anúbia Melo, parabenizou as alunas e ressaltou a importância do projeto. “É um orgulho para o Município ter uma bailarina com habilidade reconhecida a nível internacional. Estamos muito felizes com a conquista de Mayara e das nossas alunas que ficaram com o terceiro lugar na competição. Isso prova que a educação e a arte são o caminho para que esses jovens tenham um futuro melhor”, completou.

Via ANS

Nenhum comentário:

Postar um comentário