Publicações recentes

Contributors

A prática esportiva e a reflexão despertam crianças e adolescentes para a importância do esporte

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Até agosto as atenções do planeta estarão voltadas para o Brasil. Pela primeira vez o país irá sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, a Rio-2016. Neste ano de Olimpíadas todos os esportes são trabalhados na Legião da Boa Vontade (LBV) como ferramenta educacional e um meio para promover qualidade de vida.
Por meio do programa Criança: Futuro no Presente! a LBV desenvolve oficinas de esporte com crianças e adolescentes de 06 a 15 anos na capital sergipana. As atividades acontecem sob orientação de um educador físico e beneficia meninos e meninas provenientes de comunidades que vivem em situação de vulnerabilidade social e pessoal.
Dentre as modalidades oferecidas no esporte, uma ganha destaque especial dos pequenos. Um dos esportes preferidos das crianças é o badminton. O jogo de peteca com raquete, que é muito semelhante ao tênis, além de divertir, está desenvolvendo nos pequenos o espirito esportivo, o respeito, a concentração e a coordenação motora.
No período inverso ao escolar, os atendidos participam de aulas teóricas e práticas, treinamento teórico, de fundamentos, físico-técnico, tático e coletivo, além do atendimento social e eventos internos e externos, com o apoio de profissionais capacitados.
Taislaine Rodrigues, 14 anos, participa de diversas atividades na entidade e ressalta que se não fosse isso estaria correndo risco nas ruas. “Antes de entrar na LBV eu sentia um vazio dentro de mim. Aqui eu me sinto confortável, minha vida mudou, depois que comecei a praticar o badminton eu me sinto melhor e as pessoas me veem diferente. Agora elas enxergam uma campeã, adquiri respeito. E me sinto uma vencedora”, pontuou.
A oficina também trabalha os valores, como respeito e companheirismo e a valorização da vida. O instrutor Evandro Bomfim, explica que a Instituição busca proporcionar qualidade de vida aos atendidos, oferecendo ainda experiências positivas por meio de uma disputa saudável. “Incentivar a prática esportiva, de forma saudável, respeitando sempre o adversário é o que a LBV oferece às crianças e aos adolescentes, além de proporcionar qualidade de vida a eles”, disse.
Em Aracaju, a Instituição está localizada na Avenida Reis Lima, 181 — Bairro Industrial. Para outras informações, ligue: (79) 3241-4614.


Por Vânia Bandeira
Relacionamento Institucional


Nenhum comentário:

Postar um comentário