Publicações recentes

Contributors

Guarda Municipal de Aracaju atua como árbitro nos Jogos Olímpicos Rio 2016

domingo, 7 de agosto de 2016
Vinícius Castro Giglio
A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) tem um representante nas olimpíadas do Rio de Janeiro 2016. Vinícius Castro Giglio integra os quadros da GMA desde 2013, e é tido como exemplo de pessoa e profissional. Ex-atleta da ginástica artística, Castro como é conhecido na corporação será um dos 16 brasileiros que atuarão como árbitros nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro que acontecem entre os dias 05 a 21 de agosto.
Vinícius Castro foi atleta de ginástica artística durante 15 anos (entre 1991 e 2006), integrando inclusive a seleção brasileira. Como atleta foi campeão brasileiro por equipes (1997), terceiro colocado no campeonato brasileiro por equipes (1998) e participou do campeonato mundial realizado na Dinamarca no ano de 2001.

Desde então tem se dedicado à arbitragem, chegando ao status de árbitro internacional no ano de 2013, atualmente o único do Nordeste. Vinícius embarcou para o Rio de Janeiro e está atuando na arbitragem entre os dias 06 e 16/08. “Para mim é uma imensa satisfação participar de uma olimpíada, não pude chegar como atleta, mas realizo o sonho como árbitro”, afirma Castro.

Ele acredita que sua experiência internacional o gabaritou para ser um dos escolhidos. “Já atuei como árbitro nas Olimpíadas Juvenis (Gymnasiade) em Brasília no ano de 2013, no Sul-Americano realizado no Peru em 2014 e no Pan-Americano realizado aqui em Aracaju no mesmo ano. Acredito que essa experiência em competições internacionais foi fundamental para que eu recebesse o convite para participar dos jogos olímpicos, principal competição mundial, com a melhor estrutura e melhores atletas do planeta”, destaca.

Além de árbitro, nos momentos de folga, Vinícius será comentarista de um dos principais portais de notícias esportivas do país.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário