Publicações recentes

Contributors

Guardas municipais iniciam curso de formação para habilitação ao nível de subinspetor

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Na tarde da última quinta-feira, 01°, aconteceu a aula magna do Curso de Habilitação ao Nível de Subinspetor da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), no auditório da Secretaria Municipal de Defesa Social e Cidadania (Semdec). A turma é composta por 74 guardiões que ingressaram na instituição no primeiro concurso promovido no ano de 2004, ao final do curso serão promovidos ao nível de Subinspetor. Ao todo serão 80 horas/aula com desfecho no dia 19 de setembro. Na aula inaugural o juiz do trabalho Hider Torres Amaral, titular da 7ª Vara da capital, ministrou a palestra “Comportamento Humano em Situações de Risco – Stress na Atividade Policial”.

Georlize Teles, secretária municipal da Defesa Social e da Cidadania, que esteve presente, destacou a importância das responsabilidades decorrentes da nova função. “O poder pelo poder de nada serve e só tem sentido quando se constrói e atende-se a um propósito. O importante é corresponder às demandas provenientes do cargo e cada um aqui ao se formar, tem o dever de cumprir esta missão. Sejam orgulho para seus filhos, para familiares, para o povo e, mais que isso, tenham orgulho de vocês mesmos, de serem parte da Guarda Municipal. Nós, os gestores, somos gratos e o reconhecimento social da instituição não é mérito nosso, mas sim,  do trabalho de todos os guardas aqui presentes”, falou.

O diretor-geral da GMA, coronel Enilson Aragão, destacou a importância da instituição que atua pautada na cidadania e na garantia dos direitos humanos, buscando fomentar uma cultura de paz. “Todos os guardas municipais devem pensar, fazer e construir uma Guarda Municipal cidadã e de visão prospectiva. Se cada um assumir o compromisso, através de um pensamento e de uma ação que envolvam um fazer compartilhado e democrático, vamos contribuir para a organização de uma sociedade mais ética, cidadã e centrada no respeito à dignidade humana. Desta forma, espero que todos estejam conscientes de que esta ascensão acarreta no aumento das responsabilidades, cientes de um compromisso ainda maior com a sociedade, pautado na legalidade e servindo de modelo e exemplo aos demais guardas da instituição”, frisou.

O GM4 e aluno do curso Antonio Carlos Souza de Andrade afirma que esta promoção representa, para ele, o amadurecimento institucional e pessoal. “Esse curso representa mais um marco desta nova fase da Guarda Municipal, conduzida por esta nova gestão. Espero que, daqui por diante, a Guarda Municipal tenha cada vez mais importância no cenário municipal”, vislumbrou.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário