Publicações recentes

Contributors

Golpe do guincho/carro quebrado chega a Sergipe

sábado, 19 de novembro de 2016

Atenção, bandidos estão usando os sentimentos das pessoas e estão aplicando o "GOLPE DO GUICHO" ou do CARRO QUEBRADO" em Sergipe. Várias pessoas estão sendo vítimas desse novo golpe que consiste em alguém ligar se passando por um parente próximo que está precisando de dinheiro para consertar ou guinchar o carro na estrada. 

A vítima é convencida a ligar para umsuposto guincho e ai eles pedem para depositar o dinheiro, a questão é que depois a vítima descobre que tudo não passou de uma farsa e que ela foi mais uma vítima desses criminosos.
Os golpistas entram em contato com a vítima dizendo que iriam fazer uma visita surpresa mais infelizmente o carro quebrou e agora eles estão precisando de ajuda. O tipo de ajuda solicitada por esses golpistas é sempre dinheiro ou recargas para celular.

VEJA ESSE RELATO:
Recebi uma chamada desse número: 05140625283 e uma pessoa se fez passar por um sobrinho meu que não vejo a muito tempo. O mesmo me ligou e disse que queria me fazer uma visita surpresa mas que o seu carro infelismente quebrara no meio do caminho, e se era possível eu fazer um deposito na conta do mecânico que o estava indo ajudar e que assim que ele chegasse em minha casa me devolveria a quantia depositada. Naquele momento eu fiquei muito alegre e agoniado pois eu queria ajudar o meu “SOBRINHO”. Só que nesse exato momento, para o azar desse golpista, chegou a minha irmã que é a mãe desse meu sobrinho e eu falei ao telefone: Olha só! Tua mãe acaba de chegar aqui que coincidência não? O cara ficou muito nervoso no telefone e me implorou para que eu não falasse nada pra “mãe dele” pois a mesma iria ficar muito nervosa e ele queria também fazer uma surpresa para ela. Naquele momento eu desconfiei que era uma tentativa de golpe. Desliguei o telefone e liguei para o meu sobrinho que estava no trabalho. Pessoal!!! Muito cuidado com essas pessoas, pois as mesmas usam dos nossos sentimentos para aplicar um golpe.

Veja neste link uma lista de telefones usados pelos golpistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário