Publicações recentes

Contributors

Guarda ambiental de Socorro apreende guaiamuns criados em cativeiro

sábado, 19 de novembro de 2016

Na tarde da sexta feira, 18/11, O grupamento de Apoio ao meio Ambiente ( G.A.M.A.), da guarda Municipal de Nossa Senhora do Socorro-SE, apreendeu 20 guaiamuns que estavam sendo criados em cativeiro no loteamento Cajueiro em desacordo com as leis ambientais.

Eles não mediam o tamanho minimo adequado para consumo que é de 6 centímetros, além deste ponto haviam algumas fêmeas o que também não é permitido. Todos foram soltos no mangue do Parque Nacional do IBURA! 

NOTA
O guaiamu (Cardisoma guanhumi) é um caranguejo da família dos gecarcinídeos. Esse crustáceo pode ser encontrado deste o estado da Flórida, nos Estados Unidos, até a Região Sudeste do Brasil, quase sempre em locais entre o manguezal lamacento e a área de transição entre este e a mata, normalmente são terrenos arenosos e úmidos.
No Brasil, tal crustáceo está ameaçado de extinção em várias partes de seu território, sobretudo devido a caça predatória e a destruição do seu habitat. Em virtude disso, várias atitudes governamentais vêm sendo tomadas, o que inclui a criação de área protegidas e a adoção da prática do período de defeso.

video

Nenhum comentário:

Postar um comentário