Publicações recentes

Contributors

SSP detalha operação do Cope que acabou com três bandidos mortos em Nossa Senhora do Socorro

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Na tarde desta quarta-feira, 28, foi realizada uma coletiva para detalhar a operação realizada pelo Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), ocorrida na noite de ontem, na tentativa de desarticular uma associação criminosa de alta periculosidade que agia nas zonas norte e sul da capital. O grupo está envolvido com inúmeras atividades criminosas, entre elas tráfico de drogas, assaltos e homicídios. A ação ocorreu no conjunto João Alves, Nossa Senhora do Socorro, na grande Aracaju e resultou em um confronto que levou ao óbito três integrantes da organização. 

As investigações da polícia civil trouxeram a informação que o grupo se preparava para praticar um homicídio contra um desafeto. A polícia interviu e com os mandados de prisão em mãos seguiu para a residência de Aberaldo Junior, mais conhecido como barão. No local, encontravam-se ainda mais quatro integrantes do grupo criminoso, houve uma tentativa de fuga, dois deles obtiveram êxito.

Barão, Adilton Caio Rodrigues e Augusto Lima Batista, vulgo “Gugu” tentaram evadir usando um carro, na perseguição colidiram com outros veículos e atropelaram pedestres.

Depois das colisões e atropelamentos, os policiais alcançaram os suspeitos e houve uma troca de tiros, na qual três homens faleceram. “Essas pessoas já estavam sendo investigadas e no dia de ontem, no intuito de evitar mais um homicídio, o Cope precisou agir para cumprir os mandados de prisão. Felizmente nenhum policial foi atingindo e os que sofreram pela imprudência dos suspeitos não correm risco de vida”, explicou o secretário de segurança pública João Batista. 

As investigações prosseguem para que os demais membros do grupo sejam localizados.

Via SSP/Se

Nenhum comentário:

Postar um comentário