Publicações recentes

Contributors

28º BC comemora centenário de sua chegada em Sergipe

quinta-feira, 9 de março de 2017
O 28º Batalhão de Caçadores, tradicional Unidade de Infantaria do Exército Brasileiro, foi criado em 28 de fevereiro de 1838, ainda no Brasil Império, na cidade de Desterro, hoje Florianópolis-SC, chegando ao estado de Sergipe em 09 de março de 1917. Participou de conflitos marcantes da história do Brasil, como: Guerra do Paraguai (1865-1870) e Revolução Constitucionalista de São Paulo, em 1932. 

No cenário contemporâneo, o Batalhão participou da Missão de Paz do Brasil no Haiti (MINUSTAH), de Grandes Eventos, com o envio de tropas para a Segurança da Copa das Confederações em 2013, na cidade de Salvador-BA, Copa do Mundo em 2014, nas cidade de Salvador-BA e Aracaju-SE e, Olimpíadas em 2016, na cidade de Salvador-BA. 

Atuou ainda na Operação lhéus, no Sul da Bahia, Operação São Francisco, no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro-RJ, e Operação Leão do Norte, na cidade de Recife-PE, todas no contexto de Garantia da Lei e da Ordem. Está situado em Aracaju há 100 anos e cumpre missões voltadas à Defesa da Pátria, Garantia da Lei e da Ordem e Cooperação com a Defesa Civil e com o Desenvolvimento Nacional.

Em comemoração ao Centenário da chegada do Exército ao Estado de Sergipe, o Comando do 28º Batalhão de Caçadores (Batalhão Campo Grande) realizará no dia 28 de março, às 1900 hs, lançamento do Selo dos correios alusivo aos 100 anos, seguido de uma Solenidade, e no dia 07 de abril do corrente ano, às 20:00 hs, um Concerto Sinfônico da Banda de Música do Batalhão, com a participação da Orquestra Sinfônica de Sergipe.

Os eventos contarão com a presença de convidados e familiares dos nossos militares, e serão realizados no 28º Batalhão de Caçadores.

Via ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário