Publicações recentes

Contributors

Guardas municipais prendem homem com cédulas falsificadas em Aracaju

terça-feira, 28 de março de 2017


Guardas Municipais de Aracaju do Grupamento Especial de Motopatrulhamento (GEM), prenderam Geovane dos Santos, por porte de cédulas falsificadas, a ação aconteceu na noite da segunda-feira, 27/03, no Terminal Fernando Sávio no centro de Aracaju. 

Os Guardas realizavam o patrulhamento preventivo no local quando avistaram Geovane, em estado de embriaguez, adotando um comportamento agressivo com outros passageiros, diante dos fatos os GMs resolveram abordar o cidadão e durante a revista foram encontradas oito cédulas falsificadas de R$ 20,00 (vinte reais) em seu bolso.

As cédulas encontradas foram logo identificadas como falsificadas e os guardas então questionaram o suspeito que alegou ter adquirido o dinheiro decorrente da venda de uma cama. Diante do flagrante delito o detido foi encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal em Sergipe. O crime previsto no parágrafo 1º do artigo 289 do Código Penal existe pela simples compra e posse do dinheiro falso. 

 I – CRIME DE MOEDA FALSA 
Observemos a redação do artigo 289, seu caput, parágrafos. 

Art. 289 - Falsificar, fabricando-a ou alterando-a, moeda metálica ou papel-moeda de curso legal no país ou no estrangeiro: 

Pena - reclusão, de três a doze anos, e multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário