Publicações recentes

Contributors

Crianças da LBV participam de atividades sobre Meio Ambiente e Solidariedade

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Profissionais da fundação Mamíferos Aquáticos fizeram palestra com os pequenos, mostrando-lhes a importância de manter diariamente hábitos sustentáveis.   
O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV) está trabalhando com as crianças atendidas o projeto “Solidariedade: Um Valor que se constrói”, o qual tem o objetivo de mostrar para os pequenos a importância de ser solidário em todos os setores da vida.
Uma série de atividades estão sendo aplicadas nas oficinas socioeducacionais promovidas com a garotada. Uma delas foi a palestra sobre Solidariedade e Meio Ambiente, com profissionais da Fundação Mamíferos Aquáticos.
O veterinário Jonathas dos Santos e a Bióloga Fabíola Fonseca conversaram com as crianças sobre a importância de cuidar do meio ambiente. “ As crianças são os maiores atores de transformação, de levar a consciência aos pais para preservar o meio ambiente”, destacou a bióloga.
Por meio de vídeos, os profissionais levaram informações importantes como orientações de economia de água. “Este tipo de palestra é muito importante, principalmente neste momento em que a nossa própria região sofre com a falta d’agua. Perceber que um simples ato de jogar um lixo na rua, causa danos ao nosso próximo, e a nós mesmos. ” Explica a educadora social da LBV, Andrea Paes.
“Dessa maneira, podemos entender e aprender que o meio ambiente pode ser ajudado com quatro ações simples: reduzir, reutilizar, reciclar e preservar. Os quatro “erres” da sustentabilidade”, pontuou Maria Esdlei, de 13 anos.
Em Aracaju, SE, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Reis Lima, 181 — Industrial. Para outras informações, ligue: (79) 3241-4614

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário