Publicações recentes

Contributors

Pastor Everaldo ajudou Aécio em debate de 2014, diz delator da Odebrecht

sexta-feira, 14 de abril de 2017

O executivo Fernando Reis afirmou durante delação premiada que a Odebrecht interferiu e orientou o então candidato a presidente Pastor Everaldo (PSC), no ano de 2014, a ajudar Aécio Neves, candidato do PSDB, em um debate entre os presidenciáveis realizado pela Rede Globo durante a campanha.

O delator não informou qual foi o debate nem se Aécio tinha conhecimento do pedido. Segundo ele, o objetivo da empresa com a manobra foi “dar mais visibilidade” para o candidato tucano durante o debate e ajudá-lo a garantir vaga no segundo turno para disputar com a então presidente Dilma Rousseff, que concorria à reeleição.

Fernando Reis afirmou ainda que a Odebrecht repassou R$ 6 milhões para a campanha de Pastor Everaldo, a quem disse ter sido apresentado pelo ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). 

Nas imagens do último confrontos entre candidatos às vésperas do 1º turno, é possível notar uma preferência incompreensível do pastor Everaldo em fazer perguntas sucessivas a  Aécio Neves, em dado momento o PASTOR inclusive de forma estranha pergunta algo fora de contexto, ocasionando mais tempo em evidência no debate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário