Publicações recentes

Contributors

Estudantes de Pinhão vão receber kits pedagógicos da LBV

quinta-feira, 11 de maio de 2017

A iniciativa faz parte da campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro e visa apoiar os pais que não tem recursos para a compra do material escolar e contribuir para o combate ao analfabetismo.
 
Mais de 150 crianças e adolescentes de famílias de baixa renda que residem na cidade de Pinhão, no Sertão de Sergipe, foram beneficiadas no inicio do mês de maio, com kits de material pedagógico dentro da campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro. A iniciativa promovida pela Legião da Boa Vontade (LBV) visa apoiar os pais que não tem recursos para a compra do material escolar e contribuir para o combate ao analfabetismo.
 
No mês de março, foi realizada a entrega do material para crianças e adolescentes da instituição em Aracaju. A campanha da LBV ampliou o atendimento no interior do estado beneficiando crianças do Município de Pinhão (comunidade de Rajas e Várzea Barris). Os kits são compostos de acordo com a faixa etária dos estudantes e contém itens como: lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, cadernos, mochila, régua, entre outros.
 
Como ajudar:
Para a realização da campanha, a LBV conta com doações da população, de colaboradores, de voluntários, de empresas parceiras e o apoio da mídia. As doações podem ser feitas pelo site www.lbv.org ou pelo tel.: 0800 055 50 99.
 
A LBV

A Legião da Boa Vontade acredita que a educação iluminada por valores éticos, espirituais e ecumênicos transforma o ser humano para melhor, por isso, há mais de 67 anos, ela atua ao lado das populações em situação de vulnerabilidade social. Nas cinco escolas e nos 66 Centros Comunitários de Assistência Social que atendem crianças e adolescentes, a LBV oferece o apoio necessário às famílias para que os filhos tenham acesso à Educação e a garantia e proteção de seus direitos, além de outros benefícios, realiza atividades socioeducativas, esportivas, culturais, artísticas, lúdicas e recreativas e projetos permanentes de incentivo à leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário