Publicações recentes

Contributors

Crianças da LBV plantam mudas de árvores e aprendem sobre o Meio Ambiente

segunda-feira, 12 de junho de 2017

A Legião da boa Vontade (LBV) realizou várias atividades de conscientização ambiental com os meninos e meninas atendidos pelo programa Criança: Futuro no Presente! Para celebrar a última Semana do Meio Ambiente. Uma dessas ações foi o plantio de mudas de árvores e plantas, feito pelos atendidos, no jardim do Centro Comunitário de Assistência Social da instituição.
Antes do plantio as educadoras sociais da LBV falaram para os pequenos sobre a importância das árvores para o Planeta Terra e o impacto que o desmatamento causa. “É de fundamental importância para as crianças essa interação com o Meio Ambiente, principalmente na fase infantil, onde desperta o senso de responsabilidade para com o nosso Planeta que é a nossa casa coletiva”, explicou Luzia Nascimento, educadora social da LBV.
As mudas plantadas foram Pau Brasil, Nim Indiano, Moringa, Jambo, mine Palmeira Imperial, Boldo, Hortelã, Noni, Alumã, Manjericão e Cidreira, todas doadas pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Nossa Senhora do Socorro.

Ao final da atividade todos participaram da produção de desenhos com o tema: Retrato da biodiversidade brasileira – “Educar. Preservar. Sobreviver. Humanamente também somos Natureza. ” Paiva Netto. Os desenhos confeccionados integram o 5º Concurso de Desenho Infantojuvenil, promovido pela instituição. As artes vencedoras serão impressas nas capas dos cadernos da Campanha Criança nota 10, do ano de 2018.


Em Aracaju, SE, a unidade da Legião da Boa Vontade está localizada na Rua Reis Lima, 181 — Industrial. Para outras informações, ligue: (79) 3241-4614. /99861-3836.

Nenhum comentário:

Postar um comentário