Publicações recentes

Contributors

Forró Siri 2017 - sucesso de público e crítica

segunda-feira, 3 de julho de 2017

A 24ª edição do Forró Siri consolidou a festa como uma das mais tradicionais do período junino no estado de Sergipe. Na noite de encerramento, mais de 50 mil pessoas lotaram a Arena de Eventos construída ao lado do Mercado Municipal do Conjunto João Alves.
Durante os dois dias de festa, milhares de forrozeiros cantaram e dançaram ao som de artistas de sucesso nacional, como Joelma, Pablo, Xand Avião, Adelmario Coelho e Samyra Show. Além das grandes atrações locais, Cintura Fina, João da Passarada, Unha Pintada, Zuerões do Forró e Joia Rara.
Para alegria, conforto e segurança dos forrozeiros, a Prefeitura, em parceria com diversas secretarias, realizou um elaborado planejamento com equipes de policiamento, trânsito, resgate e saúde, onde centenas de profissionais foram mobilizados para garantir que os cidadãos pudessem curtir com tranquilidade o maior São Pedro de Sergipe.
O local do show, a Arena de Eventos, foi inaugurada no Forró Siri e o novo espaço foi elogiado pelos forrozeiros. Vânia Cristina, auxiliar de cozinha, foi uma das que aprovaram a estrutura desta edição. “Adorei. Ficou mais organizado e mesmo com a chuva conseguimos assistir aos shows de maneira confortável’’, disse a socorrense.
Para garantir a segurança dos forrozeiros, mais de 200 homens, entre policiais e seguranças contratados pela Prefeitura, participaram do policiamento do evento. As equipes realizaram revistas e patrulhas ostensivas dentro e no entorno da Arena de Eventos.
O administrador Anderson Silva, que participou do Forró Siri pela sétima vez, aprovou a segurança do evento. “Fiquei bastante satisfeito com o policiamento. A revista foi ágil, mas muito bem feita e dentro da arena os policiais aumentam a nossa sensação de segurança’’, afirmou o forrozeiro.
Economia
O Forró Siri também é importante para a economia local. Para essa edição, mais de 140 vendedores ambulantes foram cadastrados pela Prefeitura para a comercialização de alimentos e bebidas dentro da Arena. Os vendedores cadastrados receberam a orientação dos fiscais da vigilância sanitária para o condicionamento e manipulação das comidas e bebidas comercializadas durante o Forró Siri.
A organização foi elogiada pelos ambulantes que trabalharam no evento. Um deles foi Wilson Lima. “Foi maravilhoso! Só tenho que agradecer a Deus e a todos que trabalham na Prefeitura, que fizeram com que a festa fosse realizada. Foi tudo ótimo. Nem a chuva impediu as vendas. Espero lucrar cerca de 40% do que eu investi”, disse o vendedor.
Homenagem
A Prefeitura de Socorro, através dos Secretários de Cultura, Natan Reis, de Assistência Social, Maria do Carmo, e Comunicação, Renato Nogueira, homenageou no intervalo dos shows da segunda noite, a família do fundador do Forró Siri, “Ari da Perereca”, em reconhecimento ao trabalho realizado pelo criador da festa mais importante do município.
Sucesso digital
Com uma equipe de mais de 20 profissionais, entre jornalistas, publicitários e designers, a Prefeitura de Socorro deu um show de transmissão. Levou através das redes sociais tudo que aconteceu no Forró Siri para mais de 300 mil pessoas, durante os dois dias, por meio de  reportagens ao vivo para todo Brasil, além de entrevistas especiais com as atrações da festa, para não deixar ninguém de fora, desse grande evento.
Até 2018
Superando todas as expectativas, a 24ª edição do Forró Siri chegou ao fim, alcançando os objetivos traçados, gerando renda, alavancando o turismo do município, e claro, sem deixar morrer a cultura e a tradição do maior São Pedro do Brasil.
Via ANS

Nenhum comentário:

Postar um comentário