Publicações recentes

Contributors

Morre José Augusto Barreto, Socorrense fundador do Hospital São Lucas

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Morreu de causas naturais, na manhã do último domingo, 20/08 o médico José Augusto Barreto, fundador e proprietário do Hospital São Lucas. 

JOSÉ AUGUSTO BARRETO, sergipano de Nossa Senhora do Socorro, filho de José Barreto Góes e de Olga Soares Barreto, nasceu em 16 de julho de 1928. Morou na fazenda onde nasceu, viveu em Salgado, onde estudou as primeiras séries do curso primário, continuando os estudos em Aracaju, como interno do Colégio Salesiano, cursando os antigos cursos primário e ginasial. 

O curso científico fez em Salvador, no Colégio dos Maristas, inicialmente como interno. Ingressou na velha e respeitável Faculdade de Medicina da Bahia, onde foi selecionado e nomeado Monitor (Interno) da 1ª Cadeira de Clínica Médica, que tinha como titular o renomado professor e cardiologista Adriano Pondé. 

Durante o curso dedicava todo o seu tempo para aprender sempre mais. Formou-se médico na turma de dezembro de 1952. Já no dia 2 de janeiro de 1953 estava começando a trabalhar no Hospital de Cirurgia, a convite do Dr. Augusto Leite, a quem considerava “o maior vulto da Medicina em Sergipe, em todos os tempos.”

Clique aqui e saiba mais sobre este ilustre Socorrense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário