Publicações recentes

Contributors

Campanha Nacional de Multivacinação 2017 foi iniciada nesta segunda-feira

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), iniciou, na manhã desta segunda-feira, 11, a Campanha Nacional de Multivacinação 2017, que tem o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos.

A ação, que se estenderá até o próximo dia 22 de setembro, já começou a ser realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. “Os pais já podem levar as crianças e os adolescentes aos postos de saúde para atualizar as doses das vacinas. Vale ressaltar que é necessário levar a caderneta de vacinação para identificarmos quais vacinas eles precisam tomar. Quem perdeu ou não tem a caderneta, faremos uma no momento em que o usuário comparecer na unidade”, explica a gerente de imunização, Maysa Vieira. 

Além do funcionamento regular dos postos de saúde, no próximo sábado 16 de setembro, ocorrerá o dia “D” da Campanha. “Nesse dia, as unidades básicas irão funcionar das 8h às 17h a fim de realizar uma grande busca ativa de usuários que não estão com as vacinas atualizadas e, assim, poder atualizar. Somente as unidades dos povoados Quissamã, Bita, Lavandeira e Estiva não irão funcionar no sábado, pois já estamos intensificando as ações durante essa semana. Todas as outras unidades estarão prontas para atender a população”, relata Maysa.

Ainda segundo a gerente, é muito importante que as pessoas procurem os postos de saúde durante a campanha. “É uma boa oportunidade de se manter protegido, pois a vacina é um meio muito eficaz de prevenção de doenças. Nós, da Secretaria de Saúde, queremos proteger a população e manter as doenças erradicadas do nosso município”, finaliza.

Via ANS

Nenhum comentário:

Postar um comentário