Extorsão: Eles exigiam dinheiro para não divulgar vídeos íntimos de vítimas

COMPARTILHE:

Policiais civis lotados na Delegacia Regional de Lagarto efetuaram no início da noite dessa quarta-feira, 25, a prisão de três homens e...


Policiais civis lotados na Delegacia Regional de Lagarto efetuaram no início da noite dessa quarta-feira, 25, a prisão de três homens e uma mulher, no momento em que praticavam o crime de extorsão, no bairro Coroa do Meio, zona sul da capital. As prisões ocorreram em um posto de combustível nas proximidades de um shopping localizado na zona sul.

Segundo o policial civil que participou da ação, Tácio Almeida, a ação foi realizada após o acionamento de um casal de vítimas que teve seus aparelhos celulares furtados durante uma festa em Aracaju. "As vítimas passaram a receber ameaças de um desconhecido por meio de um perfil falso de uma rede social, no qual o criminoso exigia o valor de R$ 6.000,00 para que não fosse divulgado um vídeo íntimo do casal que foi encontrado em um dos celulares furtados", explicou o agente.

Em posse das informações, os policiais passaram a monitorar os criminosos e na noite de ontem, a equipe flagrou o exato momento em que três homens e uma mulher chegaram ao local combinado com a vítima em uma motocicleta e um carro."Na chegada, a vítima foi abordada por um dos suspeitos que se passou por motoboy, o qual exigiu a entrega do dinheiro, mas foi impedido pelos policiais, que deram voz de prisão ao grupo", salientou Tácio Almeida.

Com a mulher foi encontrado o celular utilizado para entrar em contato com a vítima, o qual continha as conversas ameaçadoras e conversas entre os membros da associação criminosa.

Os suspeitos
Foram presos Allan Fabrício de Souza Bispo, 30, Marcelo Gonçalves de Jesus, 27, Davyd Renan de Macedo Monteiro, 27, e Géssica Alves de Oliveira, 26.

O policial civil explicou a participação de cada um dos integrantes no esquema criminoso: "O Allan era responsável por se passar por motoboy, abordar a vítima, pegar o dinheiro e entregar aos demais membros do grupo; já Marcelo verificava a movimentação no local marcado para informar aos demais membros do grupo o momento da chegada da vítima ou da polícia; com Davyd ficou a função de conduzir o carro, se passar por motorista de Uber e transportar os demais membros do grupo, sob a promessa de receber R$ 200,00 pelo serviço".

Por fim, a participação de Géssica consistia em criar um perfil falso em uma rede social, manter contato com a vítima, fazer as exigências e comandar o grupo criminoso.


As investigações
Após a lavratura da prisão em flagrante, as investigações policiais continuam no sentido de apurar a possível participação de outros indivíduos e descobrir como os suspeitos tiveram acesso aos vídeos gravados na memória dos celulares das vítimas. A Polícia Civil também investiga a ligação do grupo com o autor do furto dos celulares durante a festa.

O agente orienta à sociedade em como agir em casos como esse: "quando se trata de vazamento de imagens íntimas, a identidade da vítima não é revelada. O sigilo é mantido e a vítima não é exposta a nenhum tipo de constrangimento. É importante que em casos como esse, a polícia seja comunicada imediatamente para que os suspeitos possam ser localizados, porque quanto mais rápido começar o trabalho policial, maior é a chance de encontrar os suspeitos".

Via SSP

COMENTÁRIOS

Nome

Ambiente,111,Beleza,10,Cidades,267,Cinema,99,Colunistas,34,Comportamento,53,Concursos,110,Curiosidades,28,Diversos,755,Economia,194,Educação,187,Empregos,211,Esportes,241,Eventos,245,Fake,1,Flagrante,22,Gente,241,História,31,Humor,4,Internacional,77,Jogos,6,Justiça,136,Polícia,2184,Política,258,Religião,45,Saúde,241,Tecnologia,69,Trânsito,329,Vídeo,111,
ltr
item
Coisas de Socorro - NOSSA SENHORA DO SOCORRO E CONTEÚDO RELEVANTE: Extorsão: Eles exigiam dinheiro para não divulgar vídeos íntimos de vítimas
Extorsão: Eles exigiam dinheiro para não divulgar vídeos íntimos de vítimas
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjZn7uir8q_CpDuva_GvaJHMcDCPtQTA8pgFjMIm9Kq95JMwuQf0qFXjHP3KKjqbDNd9t8hen0LEMdOdgOWH0piIxLykWN-KOReo1Y8ITv1q7tpNvo8bA5u4RIAoGmgphpnu4U2HvJGfoji/s640/quadrilha.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjZn7uir8q_CpDuva_GvaJHMcDCPtQTA8pgFjMIm9Kq95JMwuQf0qFXjHP3KKjqbDNd9t8hen0LEMdOdgOWH0piIxLykWN-KOReo1Y8ITv1q7tpNvo8bA5u4RIAoGmgphpnu4U2HvJGfoji/s72-c/quadrilha.jpg
Coisas de Socorro - NOSSA SENHORA DO SOCORRO E CONTEÚDO RELEVANTE
https://www.coisasdesocorro.com.br/2017/10/extorsao-eles-exigiam-dinheiro-para-nao.html
https://www.coisasdesocorro.com.br/
https://www.coisasdesocorro.com.br/
https://www.coisasdesocorro.com.br/2017/10/extorsao-eles-exigiam-dinheiro-para-nao.html
true
5139585072829268810
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TUDO Leia mais Resposta Cancelar resposta Delete By Home PAGINAS POSTS Ver tudo RECOMMENDED PARA VOCÊ ASSUNTO ARQUIVO BUSCAR TODAS AS POSTAGENS Nenhuma postagem foi encontrada Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content