Publicações recentes

Contributors

Guardas municipais prendem suspeito de receptar roupas de loja no Centro

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

A Ronda dos Mercados (Rondam) prendeu na tarde de ontem, 24, Williams do Santos, suspeito por receptar peças de roupa furtadas de uma loja localizada no bairro Centro. 

Durante o patrulhamento preventivo nas imediações do Mercado Albano Franco, nossos guardiões perceberam Williams agindo de forma suspeita, portando uma bolsa com certo volume. Na busca pessoal, foram encontradas várias peças de roupa infantis provenientes de uma loja. Ao ser questionado, o suspeito alegou que havia comprado as roupas para os filhos, porém, não possuía nota fiscal e algumas peças continham dispositivo antifurto. Ele então assumiu que comprou de um terceiro e que tinha consciência da procedência ilícita das peças. Um representante da loja compareceu à base da Rondam e identificou o material. A ocorrência foi encaminhada à 4ª Delegacia Metropolitana para as devidas providências.

O ato de receptação consiste em adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, algum produto que se sabe ser proveniente de um roubo ou furto. A ação é considerada crime de acordo com o art. 180 do Código Penal e tem como pena a reclusão de um a quatro anos e aplicação de multa.

Via ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário