Publicações recentes

Contributors

Menores flagrados usando drogas em praça pública de Socorro

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Uma cena comum, três menores de idade foram flagrados usando entorpecentes tarde da noite na Praça da Juventude (ABANDONA) localizada no Conjunto João Alves em Nossa Senhora do Socorro(SE).

A cidade foi palco recente de um crime bárbaro que chocou toda a comunidade uma menina de 13 anos foi estuprada e morta em escola abandonada no conjunto Marcos Freire. Mesmo diante de um cenário caótico de violência, os jovens permanecem vulneráveis, muitas vezes por omissão dos pais que não observam as condutas dos filhos.  

Art. 70. do Estatuto da Criança e do Adolescente diz que "é dever de todos prevenir a ocorrência de ameaça ou violação dos direitos da criança e do adolescente". Desta forma, a responsabilidade acaba recaindo nas mãos do poder público representado na maioria das vezes pelas polícias. Esta intervenção policial, acaba por manter a função de controle social sob a tutela do estado deixando a família em segundo plano. 

Neste sentido, a conduta de reflexão da própria família, muitas vezes desestruturada, acaba por não representar a parte que tiraria esses jovens da zona de perigo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário