Publicações recentes

Contributors

Bafômetro portátil um presente original para dar ao amigo secreto

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Não são só os policiais que podem utilizar um bafômetro, na saída para o “happy hour” depois do trabalho, para àqueles que gostam daquela cervejinha para refrescar no verão, já existe no mercado nacional um mini bafômetro em forma de chaveiro que deve ser utilizado opós a ingestão de bebidas alcoólicas e saber exatamente a hora de pegar uma carona ou esperar totalmente o sinal verde do aparelho para conduzir um veículo.

O Confirme Álcool é um aparelho portátil pessoal para dosagem de níveis de álcool, que determina a concentração de álcool no sangue analisado o ar exalado pelos pulmões. O mini bafômetro, em formato de chaveiro com lanterna, ajuda a diminuir, ainda mais, o índice de mortes e acidentes por causa da bebida alcoólica.
Desde que a Lei Seca entrou em vigor, as mortes com acidentes no trânsito diminuíram cerca de 50%. Porém, os motoristas ainda não estão totalmente conscientizados de que bebida e direção realmente não combinam. Alguns desavisados ainda arriscam em circular pelas ruas e estradas com seus níveis alcoólicos acima do que é permitido por lei que é zero.
Admitir ou ter certeza de que se está alcoolizado e muitas vezes ter que aceitar realizar o teste do bafômetro, ainda é um problema para a população brasileira.

O aparelho tem preço acessível e pode ser adquirido em farmácias, drogarias ou através do site www.confirme.com.br
Vendas on line  www.analitic.com.br

kit com 2 unidades   R$ 78,00
Finalidade: O Confirme álcool é um aparelho portátil que permite determinar a concentração de álcool no sangue, analisando o ar exalado dos pulmões.

Princípio do aparelho: O princípio de detecção do grau alcoólico está fundamentado na avaliação das mudanças das características de um sensor sob os efeitos provocados pelos resíduos de álcool etílico no hálito do indivíduo.

Para falar sobre este e outros assuntos, a Dra. Adriana Juliani está à disposição para entrevistas ou mais informações:

Um pouco sobre a invenção do bafômetro – Em 1954, no estado de Indiana nos EUA, foi criado o primeiro bafômetro pelo Dr. Robert Borkenstein da polícia local. O intuito do produto era facilitar a verificação do nível de embriaguez do motorista na blitz, já que não eram tão práticos os exames de urina e sangue.

Via AÇÃO & COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário