Dicas de hidratação e proteção para o verão

COMPARTILHE:

Com uma rotina simples, usando os produtos certos, você garante uma pele muito mais saudável A   importância de se manter a pele li...


Com uma rotina simples, usando os produtos certos, você garante uma pele muito mais saudável
A importância de se manter a pele limpa, hidratada e protegida dos raios UV e da luz visível vai muito além da estética. Essa rotina de cuidados simples com a pele precisa ser diária e reforçada principalmente com a chegada do verão, quando aumentam as atividades ao ar livre e a exposição ao sol e às altas temperaturas. Com isso, a pele fica mais sensibilizada e desidratada.
"A solução para garantir uma pele saudável está em seguir uma rotina básica de cuidados diários, com produtos específicos e de acordo com cada tipo de pele. Além disso, é fundamental manter a pele bem hidratada, ingerindo quantidade suficiente de água e usando hidratantes apropriados. Bons níveis de água na pele permitem combater e desacelerar grande parte dos processos fisiológicos que enfraquecem nossa pele, como a degradação do colágeno e da elastina, que leva ao aparecimento de rugas, e perda da elasticidade", afirma a dermatologista Juliana Zimbres, especialista em cosmiatria.
A dermatologista dá algumas dicas para quem deseja manter a pele linda durante o verão:
Passo 1 – Limpeza Diária
Ela é essencial para reduzir a oleosidade que se torna mais frequente no verão. Lembre-se, os diferentes tipos de pele, inclusive a oleosa, também podem ser sensíveis. Por isso, prefira produtos que combinem eficácia com suavidade, evitando a sensação de 'repuxamento' da pele, que não é saudável.
O ideal é usar produtos suaves que removam impurezas e resíduos sem irritar a pele, mantendo sua hidratação natural. Essa dica também vale para o corpo, que pode ficar mais ressecado neste período de praia, piscina e sol.
Sugestão de produtos para o rosto:
CETAPHIL® Sabonete Líquido pele mista a oleosa
CETAPHIL® Loção de limpeza pele seca e sensível
Sugestão de produtos para o corpo
CETAPHIL® Sabonete em barra pele seca 80g
CETAPHIL® Sabonete em barra pele sensível 127g
Passo 2 – Fotoproteção
Apesar do fotoprotetor ser um item indispensável durante o ano todo, no verão é necessário um cuidado redobrado com a proteção da pele. A maior incidência das radiações solares (UVA e UVB), mas também da infravermelha, presente em tudo que produz calor (como secador de cabelo e chapinha), e ainda, da luz visível, emitida por lâmpadas e tela de smartphones e tablets, podem provocar queimaduras, envelhecimento precoce, aparecimento de manchas, e ainda, causar câncer de pele.
Para prevenir todos esses efeitos, use diariamente um protetor solar com FPS de no mínimo 30, e não apenas quando for à praia. Não se esqueça de reaplicar o protetor solar durante o dia, a fim de assegurar sua eficácia.
Sugestão de produtos para o rosto:
CETAPHIL® Sun ultra matte & Oil Control FPS 70 com ou sem cor
Gel creme com toque ultra seco para pele oleosa. Proporciona ultra proteção 360º (UVA, UVB, luz visível e infravermelho) e 12 horas de controle e redução de oleosidade.
Sugestão de produtos para o corpo:
CETAPHIL® Sun Loção Lipossomal FPS 50 pele sensível
CETAPHIL® Sun Spray Loção Lipossomal FPS 30 todos os tipos de pele
Passo 3 – Hidratação de dentro para fora e de fora para dentro
Você sabia que 60% do nosso corpo é composto pela água? Sabia também que dentre todos os órgãos do corpo que necessitam de hidratação, o maior deles é a pele? Ela possui uma cobertura hidrolipídica formada por água e ácidos graxos, que funciona como um hidratante natural, protegendo-a da evaporação excessiva de água e funcionando como uma barreira protetora. Além disso, a água ajuda a eliminar as toxinas de todo o organismo, sendo essencial para a manutenção de uma pele bonita e saudável. Por isso, beba bastante água durante o dia, para hidratar seu corpo e sua pele!
Para complementar os cuidados com a pele no verão, é muito, mas muito importante usar hidratantes após a exposição ao sol e à agua do mar e piscinas, que tendem a deixá-la mais ressecada, comprometendo a proteção de sua barreira natural.
Não é qualquer produto que proporciona uma hidratação profunda e prolongada, pelo contrário, os hidratantes mais comuns possuem formulação simples, focada principalmente na fragrância, ao invés da hidratação da pele.
Para proporcionar uma hidratação profunda é necessário que o produto contenha ingredientes que façam as três ações fundamentais:
  • Ação umectante: responsável por atrair a água do ambiente externo para a pele
  • Ação emoliente: promove flexibilidade e maciez da pele
  • Ação oclusiva: cria uma barreira na pele para reduzir a perda de água
Recomenda-se, ainda, o uso de produtos não comedogênicos, que não entopem os poros, e hipoalergênicos, que minimizam o possível surgimento de alergias. Portanto, ao escolher seu hidratante, atente-se à sua formulação, e busque sempre a recomendação de seu dermatologista para encontrar o produto mais adequado para seu tipo de pele. Para melhores resultados, é recomendado:
  • Usar o hidratante logo após o banho, de preferência ainda no banheiro. O vapor da água quente do banho ajuda na penetração do creme na pele.
  • Aplicar o hidratante fazendo movimentos circulares para penetrar mais facilmente na pele.
Sugestão de produto:
CETAPHIL® loção Hidratante: leve e de rápida absorção é ideal para uso nos meses mais quentes. Sua fórmula enriquecida com agentes emolientes, umectantes e oclusivos, promove hidratação profunda e prolongada, deixando a pele macia imediatamente após a aplicação.

Sobre Juliana Zimbres
Médica dermatologista formada pela Universidade de São Paulo. Possui Título de Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). É membro titular da SBD e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD). Possui especialização em Cosmiatria e em Tricologia pela Universidade de São Paulo.


Sobre CETAPHIL®
Cetaphil® é a marca de produtos dermoterapêuticos desenvolvidos para limpar, hidratar e proteger a pele, tornando-a capaz de se recuperar das agressões diárias e permanecer íntegra e saudável. É a maior marca da Galderma no mundo, presente em mais de 70 países, com quase 70 anos de história global e 20 anos de atuação no Brasil. Seu portfólio atende todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis. Cetaphil® é a marca mais recomendada por dermatologistas e pediatras nos Estados Unidos (fonte: Galderma US, Cetaphil ATU – Wave 9. Institute: Clark. Matire & Bartolomeo. INC, June 2013). No Brasil, é a marca preferida pelos dermatologistas para hidratação da pele (Fonte: Ipsos NPS 2016) e a mais recomendada para a limpeza da pele sensível (Fonte: IMS 2017).

COMENTÁRIOS

Nome

Ambiente,111,Beleza,10,Cidades,267,Cinema,99,Colunistas,34,Comportamento,53,Concursos,110,Curiosidades,28,Diversos,755,Economia,194,Educação,187,Empregos,211,Esportes,241,Eventos,245,Fake,1,Flagrante,22,Gente,241,História,31,Humor,4,Internacional,77,Jogos,6,Justiça,136,Polícia,2184,Política,258,Religião,45,Saúde,241,Tecnologia,69,Trânsito,329,Vídeo,111,
ltr
item
Coisas de Socorro - NOSSA SENHORA DO SOCORRO E CONTEÚDO RELEVANTE: Dicas de hidratação e proteção para o verão
Dicas de hidratação e proteção para o verão
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEijpa5e3DrdFFFNSvDSpUcI1NhF81UKyDLyR1rUtDViFAJKdPhridzpjoTbmsgqnaOrovD__oy8miQJJLAXwiN2mp2hHilHNadgyEXtKE9zWQprjTjroDdMSbAgs8stC9bdB2_8P3HvB1gr/s640/Dicas+de+hidrata%25C3%25A7%25C3%25A3o+e+prote%25C3%25A7%25C3%25A3o+completa+para+o+ver%25C3%25A3o.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEijpa5e3DrdFFFNSvDSpUcI1NhF81UKyDLyR1rUtDViFAJKdPhridzpjoTbmsgqnaOrovD__oy8miQJJLAXwiN2mp2hHilHNadgyEXtKE9zWQprjTjroDdMSbAgs8stC9bdB2_8P3HvB1gr/s72-c/Dicas+de+hidrata%25C3%25A7%25C3%25A3o+e+prote%25C3%25A7%25C3%25A3o+completa+para+o+ver%25C3%25A3o.jpg
Coisas de Socorro - NOSSA SENHORA DO SOCORRO E CONTEÚDO RELEVANTE
https://www.coisasdesocorro.com.br/2017/12/dicas-de-hidratacao-e-protecao-para-o.html
https://www.coisasdesocorro.com.br/
https://www.coisasdesocorro.com.br/
https://www.coisasdesocorro.com.br/2017/12/dicas-de-hidratacao-e-protecao-para-o.html
true
5139585072829268810
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TUDO Leia mais Resposta Cancelar resposta Delete By Home PAGINAS POSTS Ver tudo RECOMMENDED PARA VOCÊ ASSUNTO ARQUIVO BUSCAR TODAS AS POSTAGENS Nenhuma postagem foi encontrada Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content