10 Dicas para cuidar da saúde da pele e dos cabelos durante o CARNAVAL

COMPARTILHE:

Dermatologista Lívia Pino, fala sobre como se proteger adequadamente durante a folia. O Carnaval está logo ali - em muitos lugares d...


Dermatologista Lívia Pino, fala sobre como se proteger adequadamente durante a folia. O Carnaval está logo ali - em muitos lugares do país há quem já esteja a mil por hora, no ritmo da folia - e este é um período ideal para gastar energia, pular, cantar, dançar. Mas é importante não descuidar da saúde e da beleza. Por isso, a médica dermatologista Lívia Pino selecionou dez dicas preciosas para proteger cabelos e pele durante o Carnaval.

"Independentemente do que cada um for fazer neste carnaval, o mais importante é não deixar os cuidados de lado para garantir saúde e energia para outros tantos carnavais que virão", destaca a especialista.

Estatísticas – A pele é o maior órgão do corpo humano e o câncer nessa região é o mais frequente no Brasil, correspondendo a 25% de todos os tumores malignos registrados no país. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), a estimativa para 2016 é de 175760 novos casos de câncer de pele, sendo 80.850 homens e 94.910 mulheres. Se for detectado precocemente, apresenta altos percentuais de cura, apesar disso, o dado mais recente indica que pelo menos 1.802 morreram em decorrência da doença no Brasil, sendo a maioria de homens.
"A maioria dos casos de câncer da pele pode ser evitada com medidas simples de proteção solar, mas pesquisas recentes indicam que o brasileiro não se protege adequadamente do sol, o que contribui para elevar a incidência da doença", alerta a médica Lívia Pino.

10 dicas para curtir o Carnaval sem descuidar da saúde

1. Filtro solar – como a maioria das pessoas que moram no Brasil tem pele oleosa ou mista, procure um filtro solar oil free ou em gel, com fator de proteção (FPS) 30. O ideal é passar o filtro de 20 a 30 minutos antes da exposição solar e reaplicar o produto a cada duas horas, enquanto estiver em contato direto com o sol. Não se esqueça de proteger as orelhas, pescoço, colo, mãos e dorso dos pés. Dê preferência a filtros que sejam resistentes à água, se você for nadar ou ficar muito tempo na água. É importante que o produto tenha também uma ação hidratante e antioxidante, como a vitamina E.

2. Filtro solar labial – não podemos esquecer esta delicada área. É importante ficar atento às bebidas com limão, por exemplo, que em contato com o sol podem manchar e queimar a pele ao redor dos lábios. Lembre-se sempre de proteger e lavar bem os lábios.

3. Óculos, chapéus e bonés – assim como alguns tipos de roupas especiais, eles ajudam a filtrar os raios ultravioleta (UV) e garantem uma proteção solar ainda maior para seu cabelo e pele no carnaval.

4. Água termal – repõe água, sais minerais e oligoelementos do corpo, promovendo a hidratação da pele durante a exposição solar, além de acalmar sua pele e evitar aquela sensação de ressecamento. Uma dica: guarde a água termal na geladeira e só retire quando for sair de casa. Sua pele irá agradecer!

5. Loções hidratantes e calmantes pós-sol – exagerou no sol? Sua pele está ardida? Use e abuse de loções calmantes com aloe vera, alfa bisabolol e muito (muito mesmo!) hidratante, pois sua pele precisa dele para se recompor. Dê preferência aos hidratantes a base de óleo de semente de uva, de amêndoas doces, de macadâmia, dentre outros. Isso ajuda a manter a saúde da pele no carnaval.

6. Cabelos – use sempre máscaras que contenham filtro solar e depois da folia hidrate bastante seus fios. Algumas borrifadas de água termal também são excelentes! Não se esqueça de tomar uma chuveirada de água doce para tirar o sal ou cloro e, em seguida, repassar o protetor.

7. Limpeza – quando chegar da folia nem pense em dormir sem retirar toda maquiagem, suor e impurezas da sua pele. Um bom demaquilante aliado a um sabonete de limpeza profunda, adequado ao seu tipo de pele, é fundamental!

8. Bateu uma preguiça? – se você já está quase deitada e não têm ânimo para fazer uma limpeza adequada para a sua pele no carnaval, pelo menos use lencinhos demaquilantes. Deixe-os na mesa de cabeceira da cama e assim não terá desculpas para dormir de maquiagem.

9. Hidrate-se – beba muito líquido durante o dia. Dois a três litros de água podem fazer milagres pela sua pele no carnaval ou em qualquer época!

10. Alimentação – uma dieta balanceada e variada, composta por frutas, verduras, legumes e grãos também reflete, e muito, na saúde e beleza da sua pele.
"Seguindo estas dez dicas a saúde do corpo e da pele vão agradecer. Assim dá para se dizer prontos para a folia, com diversão segura. Agora, nada de exageros para não sentir na pele depois", alerta a médica Livia Pino.

Livia Pino é médica dermatologista, membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Graduada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRJ, tem pós-graduação em Dermatologia pela Policlínica Geral do Rio de Janeiro. Livia atua ainda como professora da Faculdade de Medicina de Valença e Preceptora do ambulatório de Pós-Graduação em Dermatologia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro.

COMENTÁRIOS

Nome

Ambiente,111,Beleza,10,Cidades,267,Cinema,99,Colunistas,34,Comportamento,53,Concursos,110,Curiosidades,28,Diversos,755,Economia,194,Educação,187,Empregos,211,Esportes,241,Eventos,245,Fake,1,Flagrante,22,Gente,241,História,31,Humor,4,Internacional,77,Jogos,6,Justiça,136,Polícia,2184,Política,258,Religião,45,Saúde,241,Tecnologia,69,Trânsito,329,Vídeo,111,
ltr
item
Coisas de Socorro - NOSSA SENHORA DO SOCORRO E CONTEÚDO RELEVANTE: 10 Dicas para cuidar da saúde da pele e dos cabelos durante o CARNAVAL
10 Dicas para cuidar da saúde da pele e dos cabelos durante o CARNAVAL
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiCuMr5oP3UpL6LmCFzCcU736o57lJPxl8dsCsD6BJeqOVnEJ0hw4yzt2FkXGjZ3y9DaipbFZvHD9lGuBQEeftLLMEeWUyPtG0leHnkXGAc-3neN41TTDAAaS3t4ejyZ-h5Fl3nAQBc3Ih6/s640/CARNAVAL.JPG
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiCuMr5oP3UpL6LmCFzCcU736o57lJPxl8dsCsD6BJeqOVnEJ0hw4yzt2FkXGjZ3y9DaipbFZvHD9lGuBQEeftLLMEeWUyPtG0leHnkXGAc-3neN41TTDAAaS3t4ejyZ-h5Fl3nAQBc3Ih6/s72-c/CARNAVAL.JPG
Coisas de Socorro - NOSSA SENHORA DO SOCORRO E CONTEÚDO RELEVANTE
https://www.coisasdesocorro.com.br/2018/01/10-dicas-para-cuidar-da-saude-da-pele-e.html
https://www.coisasdesocorro.com.br/
https://www.coisasdesocorro.com.br/
https://www.coisasdesocorro.com.br/2018/01/10-dicas-para-cuidar-da-saude-da-pele-e.html
true
5139585072829268810
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TUDO Leia mais Resposta Cancelar resposta Delete By Home PAGINAS POSTS Ver tudo RECOMMENDED PARA VOCÊ ASSUNTO ARQUIVO BUSCAR TODAS AS POSTAGENS Nenhuma postagem foi encontrada Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content