Publicações recentes

Contributors

Symantec descobre malware de Android que rouba credenciais do Uber

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

A Symantec lançou uma pesquisa que descreve como um novo malware de Android rouba credenciais do Uber e usa links profundos dentro do aplicativo Uber para cobrir o hacking. Ao analisar a variante mais recente do malware Android.Fakeapp, a Symantec descobriu novas técnicas de engenharia social que colocam milhões de usuários do Uber em risco.

As principais descobertas incluem:
Android.Fakeapp falsifica a interface do Uber em intervalos regulares, até fazer com que o usuário insira sua ID e senha do Uber.Depois das informações inseridas, o malware as envia para seu servidor remoto.
Para despistar o usuário, a variante do Fakeapp exibe uma tela do aplicativo legítimo do Uber que exibe a localização atual do usuário.O malware usa um URI (identificador uniforme de recurso) de link profundo do aplicativo legítimo que inicia a atividade Ride Request (solicitar viagem) do aplicativo, com a localização atual da vítima como ponto de partida.

Para obter mais informações adicionais, acesse:Pesquisa completa
Avise-me se tiver alguma pergunta ou se quiser falar com um especialista da Symantec para saber mais.

Sobre a Symantec
A Symantec Corporation (Nasdaq: SYMC) é líder em proteção das informações e ajuda as pessoas, empresas e governos que buscam a liberdade para desbloquear as oportunidades que a tecnologia traz – a qualquer hora e em qualquer lugar. Fundada em abril de 1982, a Symantec, uma empresa da Fortune 500, opera uma das maiores redes de inteligência de dados globais e proporciona segurança, para onde a informação vital é armazenada, acessada e compartilhada. A companhia possui mais de 19.000 funcionários em mais de 50 países. Noventa e nove por cento das empresas da Fortune 500 são clientes da Symantec.
Para saber mais acesse: www.symantec.com.br ou conecte-se com a Symantec no go.symantec.com/socialmedia.

Via Agência Ideal H+K Strategies 




Nenhum comentário:

Postar um comentário