Publicações recentes

Contributors

Vista branco pela paz no trânsito

segunda-feira, 15 de setembro de 2014
A história se repete, os anos passam e a violência no trânsito continua fazendo milhares de vítimas nas cidades, grandes e pequenas, atingindo todas as faixas sociais e todos os níveis de formação. Vemos que o trânsito não é seletivo e ceifa gente de todos os credos, raças, cor, é assim.
Temos a expectativa de que a intervenção de campanhas educativas sejam capazes de solucionar o problema e passamos parte do nosso precioso tempo aguardando medidas milagrosas que não chegam.

Também acreditamos que as escolas e as empresas podem e devem intervir na formação das pessoas no tocante ao trânsito, e isso também não acontece, mesmo restando claro que acidentados do trânsito oneram o Estado mas oneram também as empresas que perdem seus colaboradores.
O número absurdo extrapola as 50.000 vítimas ano no Brasil e no pequeno Sergipe passaram de 600 vítimas em 2013. A expectativa é que o número seja ainda maior quando contabilizados os mortos de 2014.

Em Aracaju, até agosto, 20 pessoas já tinham sido mortas em atropelamentos e é provável que sejam mais de 100 pessoas no total do trânsito da capital.
Esperamos também o endurecimento das medidas punitivas e algumas até estão acontecendo como é o caso da Lei seca, mas tudo é insuficiente se a sociedade deixar de fazer a sua parte se conscientizando da importância de valorizar a vida e praticar gentilezas em tudo o que fazemos, inclusive no trânsito das cidades.

Neste sábado, 20 de setembro de 2014, queremos mobilizar a cidade de Aracaju para refletirmos sobre o tema e manifestarmos a nossa vontade de que os números sejam reduzidos para o bem das famílias sergipanas.
Convidamos a todos que, neste sábado 20 de setembro, vistam branco pela paz no trânsito. Vista a camisa branca e vá para o trabalho, para a escola, para as reuniões de toda natureza, mostre-se comprometido com esta causa para que a cidade, mais alva, por fora e no coração, queira ponderar sobre as práticas de reduzir a velocidade, se antecipar aos acontecimentos quando percebemos a situação de perigo, especialmente envolvendo pedestres, ciclistas e motociclistas por serem os mais vulneráveis nesta pirâmide.

Junte-se a nós, vamos juntos mobilizar os condutores no semáforo da Francisco Porto e frente ao calçadão da 13 de julho, no sábado 20 de setembro das 9 às 12h. Venha de branco e vamos fazer a nossa parte.

Sydnei Ulisses e Joselita Melo – coordenadores do Movimento Gentileza Aracaju – 79 99991505

Nenhum comentário:

Postar um comentário