$type=carousel$count=12$cols=4$cate=0

Vista branco pela paz no trânsito

SHARE:

A história se repete, os anos passam e a violência no trânsito continua fazendo milhares de vítimas nas cidades, grandes e pequenas, ...

A história se repete, os anos passam e a violência no trânsito continua fazendo milhares de vítimas nas cidades, grandes e pequenas, atingindo todas as faixas sociais e todos os níveis de formação. Vemos que o trânsito não é seletivo e ceifa gente de todos os credos, raças, cor, é assim.
Temos a expectativa de que a intervenção de campanhas educativas sejam capazes de solucionar o problema e passamos parte do nosso precioso tempo aguardando medidas milagrosas que não chegam.

Também acreditamos que as escolas e as empresas podem e devem intervir na formação das pessoas no tocante ao trânsito, e isso também não acontece, mesmo restando claro que acidentados do trânsito oneram o Estado mas oneram também as empresas que perdem seus colaboradores.
O número absurdo extrapola as 50.000 vítimas ano no Brasil e no pequeno Sergipe passaram de 600 vítimas em 2013. A expectativa é que o número seja ainda maior quando contabilizados os mortos de 2014.

Em Aracaju, até agosto, 20 pessoas já tinham sido mortas em atropelamentos e é provável que sejam mais de 100 pessoas no total do trânsito da capital.
Esperamos também o endurecimento das medidas punitivas e algumas até estão acontecendo como é o caso da Lei seca, mas tudo é insuficiente se a sociedade deixar de fazer a sua parte se conscientizando da importância de valorizar a vida e praticar gentilezas em tudo o que fazemos, inclusive no trânsito das cidades.

Neste sábado, 20 de setembro de 2014, queremos mobilizar a cidade de Aracaju para refletirmos sobre o tema e manifestarmos a nossa vontade de que os números sejam reduzidos para o bem das famílias sergipanas.
Convidamos a todos que, neste sábado 20 de setembro, vistam branco pela paz no trânsito. Vista a camisa branca e vá para o trabalho, para a escola, para as reuniões de toda natureza, mostre-se comprometido com esta causa para que a cidade, mais alva, por fora e no coração, queira ponderar sobre as práticas de reduzir a velocidade, se antecipar aos acontecimentos quando percebemos a situação de perigo, especialmente envolvendo pedestres, ciclistas e motociclistas por serem os mais vulneráveis nesta pirâmide.

Junte-se a nós, vamos juntos mobilizar os condutores no semáforo da Francisco Porto e frente ao calçadão da 13 de julho, no sábado 20 de setembro das 9 às 12h. Venha de branco e vamos fazer a nossa parte.

Sydnei Ulisses e Joselita Melo – coordenadores do Movimento Gentileza Aracaju – 79 99991505

COMENTÁRIOS

Nome

Ambiente,98,Beleza,10,Cidades,255,Cinema,95,Colunistas,33,Comportamento,47,Concursos,98,Curiosidades,26,Diversos,727,Economia,163,Educação,176,Empregos,188,Esportes,223,Eventos,235,Flagrante,21,Gente,231,História,28,Humor,4,Internacional,63,Jogos,9,Justiça,125,Polícia,2038,Política,241,Religião,42,Saúde,204,Tecnologia,59,Trânsito,307,Vídeo,90,
ltr
item
Coisas de Socorro - NOSSA SENHORA DO SOCORRO E CONTEÚDO RELEVANTE: Vista branco pela paz no trânsito
Vista branco pela paz no trânsito
http://4.bp.blogspot.com/-HLL-h_zzKYI/VBcxoUSRvII/AAAAAAAABVs/oE9WSPK1TJY/s1600/Paz-no-Tr%C3%A2nsito.jpg
http://4.bp.blogspot.com/-HLL-h_zzKYI/VBcxoUSRvII/AAAAAAAABVs/oE9WSPK1TJY/s72-c/Paz-no-Tr%C3%A2nsito.jpg
Coisas de Socorro - NOSSA SENHORA DO SOCORRO E CONTEÚDO RELEVANTE
https://www.coisasdesocorro.com.br/2014/09/vista-branco-pela-paz-no-transito.html
https://www.coisasdesocorro.com.br/
https://www.coisasdesocorro.com.br/
https://www.coisasdesocorro.com.br/2014/09/vista-branco-pela-paz-no-transito.html
true
5139585072829268810
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TUDO Ver mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES PUBLICAÇÕES Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ MARCADOR ARQUIVO SEARCH TODAS PUBLICAÇÕES Nenhum resultado encontrado VOLTAR PARA PÁGINA PRINCIPAL Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar. PASSO 2: Clique no link que você compartilhou para desbloquear Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar