Publicações recentes

Contributors

Bandidos invadem Parque dos Falcões, matam animais e espancam dirigentes

domingo, 12 de novembro de 2017

Em um vídeo divulgado por uma das vítimas, é possível ver uma ave morta e Alexandre Correia dirigente do parque ferido. Segundo o relato de Alexandre, aproximadamente seis bandidos agiram de forma violenta e armados invadiram o local o espancaram, ameaçaram de morte e mataram animais. 

Os ladrões levaram o dinheiro arrecadado com a visita de turistas, mataram um filhote de gavião pedrês, conhecido popularmente como gavião prateado, e ainda levaram cinco outras aves, sendo um papagaio, dois passarinhos e dois filhotes de gavião.

Localizado a aproximadamente 45 Km da capital sergipana, aos pés da Serra de Itabaina-SE, o Parque dos Falcões é resultado do trabalho e esforço de José Percílio e Alexandre Correia.Os fundadores do parque possuem uma relação de amor e carinho com as aves que cria e recupera: falcões, gaviões, carcarás e corujas. 

O parque é um dos poucos locais do país com autorização do Ibama para a criação dessas aves em cativeiro. Com o objetivo de proteger as espécies de aves de rapina que habitam o céu brasileiro, o Parque dos Falcões tornou-se uma referência mundial no manejo, reprodução e reabilitação desses animais, acumulando um grande conhecimento sobre o seu comportamento.


Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário