As inscrições para as competições esportivas no Projeto Verão 2012 podem ser realizadas até o dia 3 de fevereiro, na sede das federações de ...
As inscrições para as competições esportivas no Projeto Verão 2012 podem ser realizadas até o dia 3 de fevereiro, na sede das federações de cada esporte. Segundo o coordenador de Esporte e Inclusão da Semel, Luís Carlos, é grande a expectativa para que tudo saia conforme o planejado na primeira edição do evento organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). Até o ano passado, as atividades eram organizadas pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju).
As atividades, que englobam as modalidades de vôlei de praia, futevôlei, handbeach e beachsoccer, serão realizadas a partir do dia 9 de fevereiro, sob a organização da ). "Ao todo, mil competidores deverão participar das quatro modalidades. Esse é o limite de inscrições e as nossas expectativas é que ele seja preenchido. Claro que organizar as atividades esportivas de um evento desse porte é um grande desafio, é a primeira vez que comandamos esse tipo de planejamento. Mas temos certeza que dará tudo certo, porque está tudo bem encaminhado", garantiu o coordenador da Semel.
Inclusão
As atividades, que serão realizadas entre os dias 9 e 12 de fevereiro, englobam também jogos e oficinas. De acordo com o coordenador de Lazer da Semel, André Machado, a programação planejada pretende unir ludicidade e inclusão, garantindo a participação a pessoas de várias idades.
"Idosos, crianças e pessoas com deficiência, principalmente aquelas que participam de projetos sociais, terão seu espaço garantido nas atividades. Esperamos cerca de 300 crianças por turno, quase todas assistidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da Prefeitura de Aracaju, além de cerca de 500 idosos", afirma André.
Além das oficinas e competições esportivas, também serão realizadas demonstrações de surf, skate, Le Parkour e Slackline. Para a organização das atividades, a Semel conta com o apoio do Projeto Academia da Cidade, da Associação dos Cronistas Desportivos do Estado de Sergipe (ACDS), a Funcaju, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), a Polícia Militar, as Empresas Municipais de Obras e Urbanização (Emurb) e Serviços Urbanos (Emsurb) e as Secretarias Municipais de Assistência Social (Semasc) e Saúde (SMS), além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
COMENTÁRIOS