Mocidade é campeã do Carnaval de São Paulo 2012

Em entrevista coletiva pouco antes das 23h desta terça-feira (21), a Liga Independente das Escolas de Samba informou que a Mocidade Alegre é...

mocidade 2012Em entrevista coletiva pouco antes das 23h desta terça-feira (21), a Liga Independente das Escolas de Samba informou que a Mocidade Alegre é campeã do carnaval de São Paulo. O anúncio foi feito em meio a brigas e confusão entre presidentes de escola de samba que estavam no Anhembi desde o fim da tarde, quando um integrante da Camisa  Verde e Branco interrompeu a leitura das notas.

A segunda colocada foi a Rosas de Ouro, seguida de Vai-Vai, Mancha Verde e Vila Maria.

Segundo o presidente da Liga, Paulo Sérgio Ferreira, a decisão de manter os pontos apurados até o início da confusão foi tomada por sete votos a cinco na reunião entre os presidentes das escolas. Ele disse que ficou valendo o artigo 29 do regulamento da Liga, que prevê uma média das notas quando alguma delas falta.

O resultado gerou protesto entre os torcedores da Rosas de Ouro. A Tropa de Choque teve de ser posicionada para conter os ânimos.

Foram rebaixadas para o Grupo de Acesso a Pérola Negra e a Camisa Verde e Branco. No lugar delas vão desfilar no Grupo Especial, em 2013, Nenê de Vila Matilde e Acadêmicos do Tatuapé, vencedores do Acesso.

A decisão da Liga foi tomada pouco tempo depois de a assessoria de imprensa da entidade informar que o resultado só seria conhecido nesta quarta-feira (22).

A presidente da Mocidade, Solange Bichara Rezende, disse que não se sente confortável com o resultado. “Eu não me sinto confortável com essa situação. Não quero ser campeã nas costas de ninguém. Eu estou chateada. Não fui eu que roubei a nota, não fui eu que sumi com os resultados”, disse na saída da reunião. Ela chegou a discutir com um integrante de outra escola de samba e afirmou ter recebido agressões verbais. “Ele não tem direito de fazer isso comigo”, concluiu. Por causa da confusão, Solange disse não saber se haveria comemoração na quadra.

A confusão durante a apuração começou quando um representante da escola Império de Casa Verde invadiu o local onde eram lidas as notas, no Sambódromo do Anhembi, e rasgou os envelopes durante a divulgação dos pontos do último quesito. Naquele momento, a Mocidade Alegre liderava, seguida por Rosas de Ouro, Vai-Vai, Mancha Verde e Unidos de Vila Maria. Houve quebra-quebra, carros alegóricos foram incendiados e pelo menos cinco pessoas acabaram detidas.

Após a confusão, os diretores das escolas de samba se reuniram durante toda a tarde para tentar solucionar o impasse. A Mocidade Alegre chegou a encerrar por volta das 21h30 a festa programada para esta terça-feira (21) em sua quadra, na Zona Norte de São Paulo, diante do impasse entre diretores da Liga Independente das Escolas de Samba sobre a continuidade ou não da apuração.

OUÇA O SAMBA-ENREDO:

 

IMAGENS DO DESFILE

 

 

Fonte: g1

Fotos: uol

COMENTÁRIOS

{recent}{slider-4}{wide}
4/sgrid/recent
Abrir todos os posts Não encontrei nenhuma postagem Ver tudo Ler mais Resposta Cancelar resposta Delete By Home PAGINAS POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ ETIQUETA ARQUIVO BUSCA TODOS AS POSTAGENS Não encontrei nenhuma postagem com sua solicitação Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Compartilhe em uma rede social STEP 2: Clique no link na sua rede social Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content