Na madrugada deste sábado (03) uma mulher identificada como Maria Lúcia Silva Romão, 30 anos, morreu no Hospital de Urgência de Sergipe (HU...
Na madrugada deste sábado (03) uma mulher identificada como Maria Lúcia Silva Romão, 30 anos, morreu no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) com suspeita de leptospirose. A mulher estava sentindo os sinais da doença há oito dias, mas as idas e vindas ao hospital dificultaram um diagnóstico preciso.
De acordo com Jorge Luiz da Costa, amigo da vítima, os médicos chegaram a dizer que Maria Lúcia estava com dengue. "Eu que levei ela na primeira vez ao hospital, pois o Samu demorou e eu acabei levando ela de moto, quando chegamos lá deixaram ela no soro e depois deram alta", revelou. Jorge que ressaltou"Depois desse dia tivemos que ir e voltar várias vezes, até que da última vez, que ela já estava bem ruim foi que falaram que não era dengue, mas sim a leptospirose", destacou.Muito abalada com a perda da filha, a mãe de Maria Lúcia contou como foram as últimas horas da filha. "Ela chegou em casa após receber alta, mas aqui ela não conseguia se alimentar e os ossos doíam muito, então chamamos o SAMU mais uma vez, só que quando ela foi para o hospital não resistiu", contou.
Maria Lúcia morava no conjunto Fernando Collor, em Nossa Senhora do Socorro, com os dois filhos. Na região os moradores temem que outros casos possam acontecer. "Aqui onde moramos não tem rede de esgoto e a situação é precária, fica difícil se prevenir dessas doenças. Para quem tem criança o medo é ainda maior", destacou o morador Odair José dos Santos.
Fonte: atalaiaagora
COMENTÁRIOS