A abertura dos Jogos Escolares de Socorro no ginásio do Sesi, situado no conjunto Marcos Freire I, foi marcada por muita emoção e alegria co...
A abertura dos Jogos Escolares de Socorro no ginásio do Sesi, situado no conjunto Marcos Freire I, foi marcada por muita emoção e alegria com apresentações de dança pelos alunos da rede municipal de ensino que integram o projeto Arte na Escola. Após as coreografias, foram apresentadas as escolas participantes e realizados os juramentos. O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, acendeu a pira olímpica e declarou aberta a competição, que é organizada pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo.
Este ano, 34 escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino situadas em Nossa Senhora do Socorro participam dos jogos, que têm como tema ‘Ser jovem louvando a Deus é ser feliz’. Com esse tema, busca-se resgatar a fé e a confiança dos estudantes e mostrar que mesmo diante das adversidades é possível perceber a presença de Deus. Para isso, a aluna Beatriz, da rede estadual de ensino, embalou apresentações de dança com as músicas ‘Ressuscita-me’ e ‘Bendito é o nome do Senhor’.
A plateia se emocionou durante as apresentações de dança realizadas por alunos da rede municipal de educação. Mas, foi durante a apresentação das escolas participantes da IV edição dos JES que o público mostrou sua participação. O prefeito Fábio Henrique falou da emoção em abrir mais uma edição dos JES e agradeceu a presença das torcidas.
“Quero saudar os secretários Marleide, de Esportes, e Wellington Mangueira, da Educação, e todos os alunos, professores e diretores presentes. Este ano, 34 escolas participam dos jogos, o que significa mais de 1.300 alunos. Quero desejar bons jogos para todos. Viva o esporte de Nossa Senhora do Socorro”, destacou o prefeito.
A secretária de Esporte, Marleide Araújo, ressaltou a importância de ter o esporte dentro das escolas. “Nesses jogos, temos modalidades coletivas e individuais. As atividades coletivas trabalham com os nossos alunos a sociabilidade, a solidariedade e o traçar metas. Nas individuais, a gente trabalha a responsabilidade, a autoconfiança e a autoestima dos alunos”, apontou.
Na oportunidade, ela agradeceu ao empenho dos mentores dos JES em nome de todos os alunos, diretores e professores. “Quero agradecer ao prefeito Fábio Henrique e ao ex-secretário de Esportes Betinho, que pensaram e tiraram do papel o JES, que era algo que todos nós desejávamos e que se tornou uma forma prazerosa de se fazer esporte no município”, disse.
O zagueiro da Associação Desportivo Socorrense João Zacarias fez o juramento em nome dos atletas e a servidora da Secretaria de Esporte Valéria Guabiraba representou os árbitros. A tocha olímpica foi conduzida à quadra pelo também atleta da Socorrense Jorginho, que a entregou ao prefeito Fábio Henrique para acender a pira olímpica.
JES
A quarta edição do JES vai envolver cerca de 1.300 alunos nas categorias sub-14 e sub-17, em dez modalidades esportivas individuais e coletivas. As categorias individuais são atletismo, judô, capoeira, karatê, dama, xadrez e natação. Já na categoria coletiva, serão disputadas as modalidades handebol, futsal e queimado, para o público masculino e feminino.
Fonte: A.N.S.
COMENTÁRIOS