Dezenas de católicos participaram na tarde de domingo, 5, da terceira edição do arrastão do Bloco Jesus é D+, no conjunto Fernando Collor, ...
Dezenas de católicos participaram na tarde de domingo, 5, da terceira edição do arrastão do Bloco Jesus é D+, no conjunto Fernando Collor, em Nossa Senhora do Socorro. A iniciativa é organizada pela pastoral da Paróquia Sagrada Família com o apoio da Prefeitura do Município, através da Superintendência Municipal de Transporte e Transito (SMTT), Secretaria Municipal de Saúde, Cultura e Comunicação.
O arrastão reuniu uma multidão que saiu do final de linha do transporte coletivo no conjunto residencial, percorrendo ruas e avenidas. O prefeito Fabio Henrique, que participou do desfile, aproveitou a ocasião para conversar com moradores da comunidade. “Faço questão de prestigiar eventos promovidos pelos movimentos religiosos de Socorro. Acredito que este é o papel do gestor, estar próximo dos cidadãos”, pontuou.
Animados ao som da banda Mar Perdoei, os foliões cantaram animadamente as letras cujas palavras de ordem eram em exaltação e o amor de Deus. Segundo a comissão organizadora, o evento tem como objetivo evangelizar através da integração recreativa. “Essa uma maneira cristã de congregar num mesmo evento adultos e jovens da nossa paróquia”, informou Gelvânia Rocha, conselheira da comissão de eventos da Paróquia Sagrada Família.
Conforme ainda Gelvânia, o evento iniciado há três anos com um grupo da pastoral e alguns membros da igreja, ganhou força e a adesão da comunidade católica. “É muito bom poder participar desse evento que a cada ano está conquistando um número cada vez maior de participantes”, ressaltou.
A dona de casa Sandra Maria Menezes contou que não perde a festa. Para ela, sua maior motivação está na organização e na segurança. “Posso acompanhar o bloco de onde eu quiser, pois sei que não terei problemas nas ruas. Isso é muito importante num desfile em que as pessoas buscam a diversão”, afirmou.
Fonte: A.N.S.
COMENTÁRIOS