Durante toda a manhã desta quinta, 3, os estudantes das escolas particulares, municipais e estaduais de Nossa Senhora do Socorro disputaram ...
Durante toda a manhã desta quinta, 3, os estudantes das escolas particulares, municipais e estaduais de Nossa Senhora do Socorro disputaram a modalidade queimado nos Jogos Escolares de Socorro (JES). A competição aconteceu na quadra de esportes do Colégio Estadual Leão Magno Brasil, no conjunto Jardim.
“Todos pensam que queimado não é esporte, mas ele é sim e a prova é que esta modalidade está sendo uma das mais disputadas do JES. O queimado consiste em uma disputa de dez minutos com dez atletas para cada time. A equipe que tiver com menor número de atleta do outro lado da quadra, ou seja, sendo queimado pelo atleta adversário, vence a disputa”, explicou o coordenador da modalidade queimado, Clewerton Oliveira.
Após várias disputas de partidas acirradas, as equipes dos colégios Concenal e Leão Magno Brasil chegaram a uma das semifinais da categoria sub-17 feminino. Jogando em casa, o Colégio Estadual Leão Magno faturou a partida por 5x1, garantindo assim uma das vagas na grande final. A outra partida foi disputada pelo Equipotência e Gentil Daltro.
A atleta Nataly Rodrigues da escola Leão Magno declarou a felicidade em poder disputar a medalha de ouro. “Treinamos bastante para essa competição. Todas
são merecedoras de estar na final, mas nossa equipe demonstrou que está mais preparada e com muita garra vamos conquistar o título”, disse.
Já a atleta do Concenal Luciana Mesquita destacou que mesmo perdendo a semifinal não se considera uma perdedora. “O esporte é assim mesmo, um dia vencemos outro perdemos, mas o que importa mesmo é competir. Hoje o Leão Magno foi melhor que a gente, mas não vamos desistir e vamos lutar pelo terceiro lugar”, frisou.
Fonte: ANS
COMENTÁRIOS