Na primeira luta do card principal do UFC: Johnson x McCall, o peso-galo americano Eddie Wineland venceu o seu compatriota Scott Jorgensen p...
Na primeira luta do card principal do UFC: Johnson x McCall, o peso-galo americano Eddie Wineland venceu o seu compatriota Scott Jorgensen por nocaute técnico aos 4m10s do segundo round. Com esta vitória, Wineland, que vinha de duas derrotas para Urijah Faber e Joseph Benavidez, se recupera na organização. Já Jorgensen, que foi derrotado pelo brasileiro Renan Barão, chega às seis derrotas, além de sofrer o primeiro nocaute de sua carreira.
- Meu córner vem trabalhando comigo com a técnica do 1-3-2, e foi assim que eu venci. Eu só quero continuar lutando, fico feliz quando estou aqui. É assim que se faz em Indiana - disse Wineland após a luta.
A luta
O primeiro round começou com os dois lutadores mostrando muita velocidade. Enquanto Wineland buscava os diretos, Jorgensen apostava em cruzados por cima no contragolpe. Com maior envergadura, Wineland aproveitava para acertar golpes à distância, incomodando seu rival. A 1m50s do fim do round, Wineland acertou um belo direto de esquerda que derrubou Jorgensen, que mostrou tranquilidade e poder de absorção para conseguir conter os avanços do adversário e levar novamente a luta para a trocação em pé. Mais efetivo no combate, Wineland acertou mais alguns bons golpes antes do fim do round.
O segundo round mostrou uma trocação aberta entre os dois lutadores. Jorgensen acertou um bom golpe, que abriu um ferimento acima do olho esquerdo de Wineland, que, com um boxe melhor que o de Jorgensen, conseguia manter a vantagem na troca de golpes. Com xmys para o fim do round, Wineland acertou um direto de direita devastador, derrubando Jorgensen, e completando o nocaute com mais três golpes certeiros no rosto do rival, já caído, antes do árbitro encerrar a disputa.
Fonte: sportv
COMENTÁRIOS