Professores da UFS rejeitam nova proposta do governo e greve continua

Em assembleia ocorrida nesta sexta, 27, no auditório da Associação dos Docentes da UFS (Adufs), os professores votaram em sua maioria por nã...

imageEm assembleia ocorrida nesta sexta, 27, no auditório da Associação dos Docentes da UFS (Adufs), os professores votaram em sua maioria por não aceitar a proposta apresentada pelo governo na reunião de 24 de julho. A decisão seguiu a orientação do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) de rejeitar novamente a proposta e manter a luta por uma reestruturação efetiva da carreira docente. Seções sindicais estão se reunindo em todo o Brasil até 30 de julho para decidir se vão aceitar os termos do governo ou não.

Segundo o presidente da Adufs, professor Antônio Carlos Campos, essa proposta mantém as perdas detectadasanteriormente e diminui a autonomia da universidade. “O Comando Local de Greve (CLG) analisou o documentoenviado pelo Andes-SN e nós percebemos que vários aspectos da proposta anterior permaneceram. Não há variaçõesregulares entre os níveis de carreira, ao contrário de nossa proposta de equilibrá-los. A retribuição por titulaçãonão foi incorporada ao vencimento básico e o reajuste continua sem contemplar as perdas inflacionárias até 2015.Nós lutamos para que a carreira do professor seja atrativa para quem está fora e recompensatória para quem vai seaposentar”.

Uma nova reunião foi agendada para quarta-feira, 1º de agosto, às 21h, entre o Ministério do Planejamento e as entidades para entrega da contraproposta e apresentação de posicionamentos a partir da manifestação da categoria.

Reunião

O governo apresentou sua nova proposta na terça-feira, 24, às entidades. Durante cinco horas de reunião, representantes do Ministério do Planejamento apresentaram algumas modificações pontuais na proposta anterior e ajustes internos nas tabelas de vencimento básico e retribuição por titulação da remuneração dos docentes. Para o sindicato, a nova proposta mantém a desestruturação da carreira e fere a autonomia universitária, ao impor barreiras no desenvolvimento da carreira incompatíveis com a atividade acadêmica.

Assessoria de Comunicação da Adufs

COMENTÁRIOS

{recent}{slider-4}{wide}
4/sgrid/recent
Abrir todos os posts Não encontrei nenhuma postagem Ver tudo Ler mais Resposta Cancelar resposta Delete By Home PAGINAS POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ ETIQUETA ARQUIVO BUSCA TODOS AS POSTAGENS Não encontrei nenhuma postagem com sua solicitação Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Compartilhe em uma rede social STEP 2: Clique no link na sua rede social Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content