Moradores do loteamento Boa Viagem em Nossa Senhora do Socorro, acordaram assustados na manhã desta terça-feira, dia 31, por conta do apare...
Moradores do loteamento Boa Viagem em Nossa Senhora do Socorro, acordaram assustados na manhã desta terça-feira, dia 31, por conta do aparecimento de um explosivo na localidade. O adolescente Washington Luiz, de 17 anos, trabalhava com o colega Johan Alves Bezerra, em um terreno na Rua F, em frente ao número 539, quando encontrou o artefato que estava dentro de uma bolsa plástica. Após encontrar o objeto, o jovem entregou o explosivo ao colega, que acionou a polícia.
“Quando ele me entregou, eu achei que fosse um geladinho, mas tinha o nome explosivo. Ela é uma bomba usada em pedreira para explodir pedras. Ela deve ter vindo de algum depósito. Liguei para a polícia. O capitão da polícia disse que não tem perigo, porque não tem o pavio para explodir, só que sempre tem que se ter um cuidado por conta das crianças”, informa Johan Alves Bezerra.
Johan Alves contou ainda que essa não é a primeira vez que o artefato aparece no local. “Na segunda-feira passada, eu achei um explosivo e acionamos o COE que levou o explosivo”, conta.
O Comando de Operações Especiais da Polícia Militar (COE), informou que o explosivo foi encaminhado ao Comando pela Rádio Patrulha, que realizou a ocorrência. O Comando informou ainda que o artefato é utilizado na construção civil para detonar rochas e é alto explosível, no entanto, necessita de um artefato secundário para explodi-lo.
Policiais acreditam que o artefato tenha sido trazido de alguma pedreira do estado e que por isso o COE já está tentando monitorar o veículo para encontrar o condutor e a pedreira.
Fonte: infonet
COMENTÁRIOS