Ministério Público move ação civil por ato de improbidade administrativa contra prefeitura de Nossa Senhora do Socorro

COMPARTILHE:

A promotoria de Justiça do Ministério Público de Nossa Senhora do Socorro move ação civil por ato de improbidade administrativa contra ao pr...

A promotoria de Justiça do Ministério Público de Nossa Senhora do Socorro move ação civil por ato de improbidade administrativa contra ao prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio HenriqueA promotoria de Justiça do Ministério Público de Nossa Senhora do Socorro move ação civil por ato de improbidade administrativa contra ao prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique; o secretário da saúde, Saulo Eloy e a clínica e laboratório Amise, localizada no conjunto João Alves Filho.

De acordo com a ação, existem reclamações acerca de pessoas que não conseguem marcar mamografias junto à Secretaria Municipal de Saúde de Pública, além de má condução nas prestações desses serviços por parte da única clínica contratada pelo município.

Segundo a promotora, Rosane Gonçalves dos Santos, após audiência pública realizada no início desse mês, foi relatado que nove pacientes realizaram os exames na Amise, o laudo constatou a normalidade do exame, mas o paciente está doente. Menores de 14 anos constam da listagem (inclusive uma com menos de 01 ano; uma com 04 anos; uma com 10 anos; e, uma com 14 anos). 43 pessoas não são residentes em Nossa Senhora do Socorro, havendo pessoas que não moram em Sergipe. Incluindo ainda várias datas de realização do exame para a mesma pessoa, ocorrendo uma duplicidade de informação,como se a mesma pessoa houvesse feito mais de um exame no mesmo dia.

Secretário da saúde, Saulo Eloy

Na ação a promotora garante que com base nas provas coletadas os exames foram pagos à prestadora de serviços sem que, de fato, fossem realizados. “Entre outros pontos que podemos colher, ficou constatado que 40 pessoas não realizaram exames do tipo mamografias, sendo que três não tinham idade suficiente para realizar este tipo de exame e 43 pessoas não eram residentes em Nossa Senhora do Socorro”, garante.


Prefeitura

O secretário da saúde, Saulo Eloy lamentou a ação civil e disse que o Ministério Público foi precipitado em mover uma ação sem que a prefeitura fosse ouvida. “Fomos pegos de surpresa, é uma matéria extremamente precipitada e tendenciosa. Tudo foi feito em parceria com o Ministério Público, fomos nós que fornecemos os dados, disponibilizamos as informações. Tudo que foi feito foi pago, não existiu nenhum exame que não tenha sido feito e tenha sido pago. 40 exames não foram realizados, mas também não foram pagos”, afirma Eloy que disse que a prefeitura vai recorrer da ação.

Em relação aos exames terem sido realizados em crianças, o secretário esclarece que existe um programa do SUS, chamado Sismama [Sistema de Informação do Câncer de Mama] que veta qualquer tipo de anomalia nas informações preliminares para a viabilização do pagamento diante de algum tipo de anomalia. Sobre o fato de usuários não morarem em Socorro, o secretário responde que a cidade atende a pacientes de outros municípios e que o serviço é porta aberta e que a recusa em atender a um paciente poderia implicar em processo por omissão.

“Faltou conhecimento técnico para se promover um juízo de valor. O serviço é porta aberta em todo território nacional. Socorro é uma cidade dormitório. O crime estaria se não fosse viabilizado o serviço”, explica.

Fonte: infonet

COMENTÁRIOS

Nome

Ambiente,111,Beleza,10,Cidades,267,Cinema,99,Colunistas,34,Comportamento,53,Concursos,110,Curiosidades,28,Diversos,755,Economia,194,Educação,187,Empregos,211,Esportes,241,Eventos,245,Fake,1,Flagrante,22,Gente,241,História,31,Humor,4,Internacional,77,Jogos,6,Justiça,136,Polícia,2184,Política,258,Religião,45,Saúde,241,Tecnologia,69,Trânsito,329,Vídeo,111,
ltr
item
Coisas de Socorro - NOSSA SENHORA DO SOCORRO E CONTEÚDO RELEVANTE: Ministério Público move ação civil por ato de improbidade administrativa contra prefeitura de Nossa Senhora do Socorro
Ministério Público move ação civil por ato de improbidade administrativa contra prefeitura de Nossa Senhora do Socorro
http://lh5.ggpht.com/-nZJNlr64tig/UCVPkFZP3tI/AAAAAAAAMvY/pGsQhO-Tw14/image_thumb%25255B9%25255D.png?imgmax=800
http://lh5.ggpht.com/-nZJNlr64tig/UCVPkFZP3tI/AAAAAAAAMvY/pGsQhO-Tw14/s72-c/image_thumb%25255B9%25255D.png?imgmax=800
Coisas de Socorro - NOSSA SENHORA DO SOCORRO E CONTEÚDO RELEVANTE
https://www.coisasdesocorro.com.br/2012/08/ministerio-publico-move-acao-civil-por.html
https://www.coisasdesocorro.com.br/
https://www.coisasdesocorro.com.br/
https://www.coisasdesocorro.com.br/2012/08/ministerio-publico-move-acao-civil-por.html
true
5139585072829268810
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TUDO Leia mais Resposta Cancelar resposta Delete By Home PAGINAS POSTS Ver tudo RECOMMENDED PARA VOCÊ ASSUNTO ARQUIVO BUSCAR TODAS AS POSTAGENS Nenhuma postagem foi encontrada Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content