Moradores de Fernando collor criticam falta de médicos e remédios

Moradores do conjunto Fernando Collor de Mello, localizado no município de Nossa Senhora do Socorro estão preocupados com a falta de médicos...

Moradores de Fernando collor criticam falta de médicos e remédiosMoradores do conjunto Fernando Collor de Mello, localizado no município de Nossa Senhora do Socorro estão preocupados com a falta de médicos na Unidade de Saúde da Família Gabriel Alves da Paixão e do Centro de Especialidades José do Prado Franco, localizado à Av. Auxiliar.

“Nós estamos sem médicos há mais de três meses na Área Azul. Se chegar uma pessoa muito doente, morre. Disseram que o médico entrou de férias, mas não quer mais voltar. Minha vizinha está grávida, começou o pré-natal e não consegue ser acompanhada. A outra é hipertensa e se quiser remédio tem que comprar. Não sei como ainda têm coragem de chegar na nossa porta pedindo votos, se quando ganham esquecem os moradores”, lamenta Tatiane Oliveira.

Tatiane:"Mais de três meses sem médicos"

Ela disse ainda que os exames e as consultas somente podem ser marcados pela Internet, mas que os pacientes de outros municípios conseguem ser atendidos primeiro do que os moradores do Fernando Collor de Mello. “Tem gente que vem de Capela e consegue ser atendido primeiro, não entendo”, diz.

Na porta da Unidade de Saúde, a reportagem doPortal Infonet, se deparou com uma moradora revoltada. “Veja aqui quantos exames eu tenho para marcar, mas não consigo. Vocês chegaram em boa hora, pois no Centro de Especialidades não tem alergista, cardiologista e nem mesmo ginecologista. Sem contar com a falta de remédios”, destaca Rosa Oliveira.

Contraponto

Rosa mostra exames o marido não consegue fazer e critica a falta de médicos

O secretário municipal de saúde, Saulo Eloy admitiu o problema da falta de médicos, mas garantiu existir um médico de apoio que dá suporte às áreas mais prejudicadas.

“Esse é um problema que não acontece apenas em Sergipe. Não existem médicos no país e Sergipe vive hoje o mesmo dilema. Estamos com um déficit de 200 médicos, mas fazendo o possível para atender a população”, ressalta.

Quanto à falta de remédios, Saulo Eloy informou que o município disponibiliza mais de 150 itens, podendo faltar eventualmente um ou outro, por conta da questão da entrega. “E nós quase dobramos a oferta de consultas e exames especializados, saindo de 27 mil para 40 mil”, enfatiza.

Sobre pacientes de outros municípios, o secretário disse que vai averiguar se estão sendo atendidos primeiro. “Eles vem de outros municípios porque Socorro é sede da Regional Sanitária 3, o que não deixa de ser um avanço quanto a realização de consultas e exames especializados”, entende.

Fonte: infonet

COMENTÁRIOS

{recent}{slider-4}{wide}
4/sgrid/recent
Abrir todos os posts Não encontrei nenhuma postagem Ver tudo Ler mais Resposta Cancelar resposta Delete By Home PAGINAS POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ ETIQUETA ARQUIVO BUSCA TODOS AS POSTAGENS Não encontrei nenhuma postagem com sua solicitação Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Compartilhe em uma rede social STEP 2: Clique no link na sua rede social Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content