Na manhã desta sexta-feira, 10, um homem foi ferido na mão com uma faca, após reagir a um assalto no Marcos Freire II, no município de Noss...
Na manhã desta sexta-feira, 10, um homem foi ferido na mão com uma faca, após reagir a um assalto no Marcos Freire II, no município de Nossa Senhora do Socorro. O jovem estava em um ponto de ônibus, próximo ao terminal Franklin de Oliveira Ribeiro, quando foi abordado por um indivíduo. Passageiros do terminal afirmam que uma viatura próxima ao local não prestou assistência a vítima.
De acordo com o motorista José dos Santos, que conversou com a vítima, após o assalto o jovem foi até uma viatura que estava próximo ao terminal. “Ele estava ferido na mão e veio pedir ajuda aos policias que estava em uma viatura, próximo ao terminal, mas foi informado que outra viatura seria acionada para a ocorrência”, conta José.
José explicou que o jovem reagiu ao assalto acertando o rosto do assaltante, porém não percebeu que ele tinha um comparsa. “O outro assaltante feriu a mão do jovem quando o amigo foi atingido. Em seguida correu em direção aos policiais. Na correria a carteira dele acabou caindo com dinheiro e documentos”, relata José.
Insegurança
Os constantes assaltos nas redondezas do terminal preocupam os usuários. Um dos fiscais do terminal, que prefere não se identificar, relata que vários usuários reclamam de assaltos próximos ao terminal. O fiscal ainda afirma que as rondas acontecem, mas não são suficientes.
Já o funcionário público, Murilo Santos Silva, foi assalto no último domingo, 5, próximo ao terminal quando retornava para casa. Dois homens assaltaram Murilo e levaram documentos pessoais e R$ 250 em dinheiro. “ Assim que fui assaltado liguei para a polícia, que só a apareceu depois de 3h, um absurdo”, reclama Murilo.
Polícia
Os policiais da 1ª Companhia do 5° Batalhão informaram que o jovem foi ouvido, mas não poderiam atender a ocorrência, por isso outra viatura foi acionada. “Orientamos o jovem a procurar uma unidade de saúde, pois o corte vai pegar alguns pontos. A viatura não saiu do local, pois temos a determinação de permanecer aqui nos horários de 6h as 7h30 e de 18h as 19h30.”, afirma o cabo Raimundo.
Por Adriana Freitas e Aldaci de Souza/infonet
COMENTÁRIOS