Independente do horário ou do local, os adoradores da frutinha roxa garantem que tomar açaí cai bem em todas as ocasiões. Com infinitas poss...
Independente do horário ou do local, os adoradores da frutinha roxa garantem que tomar açaí cai bem em todas as ocasiões. Com infinitas possibilidades de consumo, a fruta característica da Região Norte do país acabou se tornando uma das preferidas nacionalmente. A maior prova disso foi o intenso crescimento de estabelecimentos comerciais com este foco. Mesmo com um grande número de fãs, o açaí ainda é vítima de muitos boatos em relação a suas propriedades.
O que muitos não sabem é que a fruta é um dos principais alimentos que agem diretamente na eliminação dos radicais livres, prevenindo, assim, doenças cardiovasculares, circulatórias e até câncer. De acordo com a nutricionista do Hapvida Saúde, Luana Fabíola, o valor nutricional do açaí é incontestável, afinal ele é rico em proteínas, gordura vegetal, vitaminas B1, C e E e minerais, como ferro, fósforo, cálcio e potássio.
“Muitos consumidores não imaginam, mas, por possuir propriedades antibacterianas, a fruta também previne o surgimento da acne, além de também ter propriedade antioxidante, fundamental para evitar o envelhecimento precoce”, detalha a nutricionista, enfatizando o crescente surgimento de cosméticos tendo com base o açaí.
Açaí x calorias
Seja o sorvete da fruta, a polpa ou uma sobremesa feito com ele. Não importa. Falou em açaí, falou em bomba calórica. Esse é o principal comentário quando o assunto é consumi-lo. No entanto, Luana explica que a fruta não deve ser considerada uma vilã por quem corre da balança. “O grande problema calórico do açaí são os seus acompanhamentos, como leite condensado, sorvete, chocolate e outras frutas. O ideal é não exagerar na quantidade e fazer combinações equilibradas”, aconselha. A nutricionista reforça ainda que o açaí é uma fruta altamente energética, ou seja, uma força a mais para aliar os exercícios físicos a uma alimentação saudável.
Fonte: D COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA
COMENTÁRIOS