Não é mais novidade que a Saúde em Socorro nos últimos anos tem estado um verdadeiro caos, mas o descaso tem chegado a níveis extremos. ...
Não é mais novidade que a Saúde em Socorro nos últimos anos tem estado um verdadeiro caos, mas o descaso tem chegado a níveis extremos.
Um internauta do portal Coisas de Socorro, entrou em contato com a redação para denunciar a situação de calamidade pública que passa a saúde da cidade, em nota enviada por e-mail “Junior” informa a situação desesperadora que a família dele está passando no Parque dos Faróis, no dia 05 de setembro seu sobrinho de 2 anos teve queimaduras de terceiro grau por todo o corpo e ao chegar ao posto médico não tinha material para tratar os ferimentos, a família teve que ir a farmácia para comprar pomada e ataduras com dinheiro próprio, “minha irmã teve que mandar comprar na farmácia local para completar todo preenchimento queimado neste momento a criança já estava completamente nú e chorando muito de tanta dor insuportável até de olhar a criança pois a pele ainda está em carne viva!” Ele informou ainda que na semana seguinte voltaram ao posto para fazer a troca dos curativos e a situação era a mesma. Tiveram que se dirigirem ao Hospital João Alves em Aracaju, onde a criança ficou internada sem previsão de alta.
Confira abaixo na integra o texto enviado:
Venho através deste informar a todos uma grande falha nós postos médicos de saúde de Nossa Senhora Socorro, desta vez o problema está acontecendo aqui no bairro Parque dos Faróis, detalhe foi o seguinte meu sobrinho sofreu queimaduras de terceiro grau nesta terça feira dia 04/09/2012 na casa da minha irmã acidentalmente, então foi até ao hospital João Alves direto ao centro cirúrgico e depois liberado para casa até ai tudo bem! Mas no dia seguinte na quarta feira dia 05/09/2012 as 08:25 minha irmã precisou levar meu sobrinho de 2 anos para fazer novos curativos, no posto médico chegando lá teve que esperar 40 minutos e então uma funcionária do posto a chamou para a sala o creme usado estava pouco e não tinha mais para colocar nas queimaduras e minha irmã teve que mandar comprar na farmácia local para completar todo preenchimento queimado neste momento a criança já estava completamente nu e chorando muito de tanta dor insuportável até de olhar a criança pois a pele ainda está em carne viva! Então chegou o creme comprado com meu dinheiro que dei para minha irmã, só que outro problema não tinha mais soro fisiológico para fazer a limpeza da pele queimada e também não tinha mais atadura suficiente para enfaixar 25% do corpo da criança, neste dia ainda foi possível fazer isto porque mandei comprar estes matérias hospitalar e ontem quinta feira as 15:35 mais uma vez já estava na hora da troca e repor novos curativos chegando lá no posto médico de saúde Gilton Resende daqui do Parque dos Faróis a mesma funcionária informou o seguinte não vamos fazer os curativos por falta de material. Então minha irmã levou meu sobrinho até ao hospital João Alves filho que ficou internado sem previsão de alta.
Meu telefone é este (79) 9862-5526
Por Robson Bispo
COMENTÁRIOS