A Polícia Militar, através do Pelotão Ambiental, apreendeu no domingo, 09, cerca de 33 galos e 50 cubículos de alvenaria em uma rinha locali...
A Polícia Militar, através do Pelotão Ambiental, apreendeu no domingo, 09, cerca de 33 galos e 50 cubículos de alvenaria em uma rinha localizada na rua E, loteamento São Vicente, Piabeta, cidade de Nossa Senhora do Socorro. A ação aconteceu por volta das 15h, quando uma guarnição composta pelo cabo França, cabo Paulo, soldado P. Silva e soldado Ana Cristina foi acionada pelo Ciosp 190 para atender uma ocorrência referente à realização de um torneio de rinha de galo.
Os policiais do Pelotão Ambiental solicitaram reforço da tropa da Companhia de Polícia de Radiopatrulha e seguiram ao local indicado. "Flagramos no fundo do quintal estrutura completa para funcionamento de rinha de galo e realização dos torneios. Apreendemos medicamentos de usos veterinário, serras, biqueiras e esporas. Havia uma grande arena no local", destacou o cabo França.
Havia cerca de 30 pessoas no local. Destas, foram encaminhadas à Delegacia Plantonista o proprietário da residência e três indivíduos que se identificaram como donos dos animais que estavam sendo explorados no local. Os envolvidos irão responder por crime ambiental, com previsão na Lei nº 9605/98.
"Chamou a atenção o fato de haver muitas pessoas presentes no local que residem em bairros distantes do local do fato. A residência aparenta ser ambiente onde são realizados torneios de rinha de galo aos finais de semana", completou o cabo França.
Clique aqui para conhecer os crimes ambientais previstos na legislação brasileira
Fonte e Fotos: Pelotão Ambiental/PM
COMENTÁRIOS