Uma casa do Loteamento Novo Horizonte no Conjunto Marcos Freire III em Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe, foi alvo de incendiários na mad...
Uma casa do Loteamento Novo Horizonte no Conjunto Marcos Freire III em Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe, foi alvo de incendiários na madrugada desta quarta-feira (31). Os criminosos voltaram a atear fogo na residência nesta manhã e um dos suspeitos do crime chegou a ameaçar de morte a proprietária do imóvel Tereza Morais.
Ela estava à espera da equipe de reportagem do G1 SE quando foi surpreendida pelo homem que, com a mão na cintura, simulou estar armado. Ela conseguiu correr até uma mercearia para pedir ajuda.
Segundo Tereza, ela e o marido se mudaram para um sítio no município vizinho desde que o filho dela foi assassinado com seis tiros e golpes de faca no dia 27 de fevereiro deste ano. “Resolvemos nos mudar justamente para evitar problemas com os homens que assassinaram meu filho, mas ainda não tínhamos desocupado essa casa. Eles abriram um buraco no muro, roubaram tudo o que podiam e depois colocaram fogo. Escapamos de morrer”, relata.
Enquanto esperava para registrar o Boletim de Ocorrência na delegacia da região, Tereza disse ter certeza de que quem furtou e ateou fogo na casa dela foram os mesmos homens que mataram o filho dela que já foi preso há cerca de dez anos. “Não sei por que eles fizeram isso, meu filho já estava com a vida reestruturada, tinha até trabalho de carteira assinada. Ele chegou a ser apreendido quando era adolescente, já tinha saído dessa vida de bagunça”, afirma a mulher.
A costureira acredita que esses crimes tenham sido motivados pelo fato do marido já ter sido policial. “Acho que eles [os suspeitos] pensam que meu marido diz para a polícia onde são as bocas de fumo”.
Medo
Os suspeitos desses crimes são conhecidos pelos moradores da região que com medo preferem não falar sobre o assunto.
Os vizinhos acionaram a polícia logo após presenciarem a ameaça, duas viaturas foram deslocadas para a perseguição policial. De acordo com informações da 1ª Companhia do 5º Batalhão da Polícia Militar, um adolescente de 17 anos foi apreendido. Tereza o reconheceu como o homem que a ameaçou e ateou fogo na casa na manhã desta quarta-feira (31). Os agentes não encontraram arma nem drogas com o rapaz que estava na casa da avó.
O irmão do adolescente continua sendo procurado pelos policiais. O rapaz vai ser encaminhado para a 5ª Delegacia Metropolitana de Socorro.
Fonte: G1/SE
COMENTÁRIOS