Na noite da última quinta-feira, 18, a Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) deu início à Operação Feira Segura. A ação, sob o com...
Na noite da última quinta-feira, 18, a Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) deu início à Operação Feira Segura. A ação, sob o comando da tenente Manuela, foi realizada no Conjunto Fernando Collor, em Nossa Senhora do Socorro, e contou com a presença de policiais da CPTran e do 5º BPM, que tiveram o apoio logístico de 12 motocicletas, 5 viaturas, 1 ônibus da Lei Seca e 2 guinchos.
De acordo com o comandante da CPTran, capitão Fábio Machado, o objetivo dessa operação é inibir as infrações comumente presenciadas durante a realização das feiras livres. "O foco é impedir que as pessoas cometam irregularidades, como motociclistas que andamsem capacetes e com a quantidade de passageiros acima do permitido ou mesmo praticando direção perigosa", explica o capitão.
Durante a ação, a CPTran registrou a confecção de 50 autos de infração e a apreensão de 03 CNHs e 19 CRLVs, sendo que a infração mais recorrente foi conduzir veículo sem portar habilitação, prevista no Art. 162, I do Código Brasileiro de Trânsito. Além disso, 11 veículos com irregularidades foram recolhidos ao pátio do Detran/SE.
A previsão é que essas operações sejam realizadas com frequência nas feiras livres. "A CPTran intensificará a fiscalização nas principais feiras, onde exista grande quantidade de pessoas e veículos e onde é possível identificar várias infrações de trânsito. Com isso pretendemos, além de evitar acidentes, transmitir sensação de segurança para a comunidade", declara Machado.
Fonte: Ascom/Detran
COMENTÁRIOS