A Polícia Militar de Sergipe recebeu, na manhã desta quinta-feira, 8, a visita do General de Divisão Racine Bezerra Lima Filho, comandant...
A Polícia Militar de Sergipe recebeu, na manhã desta quinta-feira, 8, a visita do General de Divisão Racine Bezerra Lima Filho, comandante da 6ª Região Militar, que atende aos estados de Sergipe e Bahia. O intuito da visita foi conhecer as unidades militares subordinadas à 6ª Região, bem como estreitar a parceria entre o General, que recentemente assumiu o comando da Divisão, e os comandantes das corporações militares dos dois Estados.
O general foi recepcionado pelo comandante-geral da Polícia Militar de Sergipe, coronel Maurício da Cunha Iunes, por volta das 9h, com as devidas honras militares. Acompanhada pela Banda de Música da PM, a tropa, em forma, desfilou em continência ao visitante que, logo em seguida, reuniu-se a autoridades militares no Salão Nobre do Quartel do Comando Geral da PM, no Centro de Aracaju. Na oportunidade, o coronel Iunes fez uma breve explanação sobre o atual efetivo da PM, os investimentos em armamento e em tecnologia da informação, visando a aprimorar o serviço de segurança prestado à sociedade sergipana.
O encontro teve ainda as presenças do comandante do 28º Batalhão de Caçadores, coronel Sebastião Roberto de Oliveira; do comandante da 19ª Circunscrição de Serviço Militar (19ª CSM), coronel de Infantaria João Batista Basílio dos Santos; da cúpula do Estado Maior Geral da Polícia Militar e outros da Corporação. Após dialogar com os oficiais e conhecer melhor a estrutura de trabalho da Polícia Militar, o general Racine seguiu para as dependências do Batalhão de Polícia de Choque, no bairro Ponto Novo, onde foi recebido pelo capitão Franco, subcomandante da unidade.
No Choque, o comandante da 6ª Região participou de uma palestra sobre a atividade diária do Batalhão, conhecendo suas três subunidades – Controle de Distúrbios Civis, Força Tática e Canil – seus equipamentos de trabalho e o efetivo total da unidade especializada da PM. Prosseguindo com a agenda de visitas do general, o militar e sua equipe tomaram como destino, então, a sede do Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Secretaria de Estado da Segurança Pública, no Aeroclube de Sergipe, no bairro Santos Dumont.
No GTA, o general Racine recebeu as boas-vindas do comandante do Grupamento, o major Fernando, e teve a oportunidade de cumprimentar cada integrante da unidade. Acompanhado pelo coronel Iunes, o oficial conheceu as instalações do GTA, os equipamentos utilizados pela tropa nas missões de salvamento e apoio a ocorrências policiais em terra, a exemplo de busca e indivíduos suspeitos e monitoramento aéreo na transferência de presos para outras unidades prisionais.
Durante todo o momento, o general reforçou o apoio da 6ª Região Militar à polícia sergipana, colocando-se à disposição para fornecer suporte logístico, armamento e cursos ministrados pelo Exército Brasileiro à tropa da PM. O general ressaltou ainda a importância de se manter preservados os valores e princípios institucionais inerentes à carreira militar. As visitas desta manhã foram concluídas com um almoço servido no Cassino dos Oficiais do 28º Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro.
Fonte: PM-SE
COMENTÁRIOS