Guardas Municipais de Aracaju realizaram um protesto na manhã desta terça-feira, 27, no centro da capital sergipana. A nova direção do SIGMA...
Guardas Municipais de Aracaju realizaram um protesto na manhã desta terça-feira, 27, no centro da capital sergipana. A nova direção do SIGMA pede que a antiga gestão do sindicato dos Guardas Municipais prestem contas, o que a dois anos não fazem, para justificar onde foram gasto mais de R$ 280.000 mil reais das contas bancárias da categoria. Segundo o Vice presidente do SIGMA, GM Rogério de Andrade vários cheques foram sacados nominal aos sindicalistas o que seria proibido.
A categoria se mobilizou e organizou um café da manhã, além da colocação de faixa e um sepultamento simbólico como forma de protesto em frente ao Paço Municipal.
O atual presidente do sindicato GM Denis Frutuoso falou ao Coisas de Socorro que tem apoio da maioria da classe e que recolheu mais de 200 assinatura em um abaixo-assinado de repúdio à antiga administração. Em tom de desabafo o presidente do SIGMA pediu que seu antecessor o deixe trabalhar, pois além dos problemas da categoria junto a prefeitura agora ele trava uma batalha sindical onde a antiga gestão tenta de todas as formas retomar o sindicato.
Por Robson Bispo
Fotos: Divulgação
COMENTÁRIOS