A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (10) a descoberta de uma nova acumulação de hidrocarbonetos leves em águas ultraprofundas na bacia ...
A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (10) a descoberta de uma nova acumulação de hidrocarbonetos leves em águas ultraprofundas na bacia de Sergipe-Alagoas, de acordo com comunicado enviado ao mercado.
O potencial de volume da nova descoberta ocorrida em reservatórios da formação Calumbi, feita durante perfuração do poço 1-SES-166, não foi informado.
Esta é a quinta descoberta de hidrocarbonetos da empresa em águas ultraprofundas dessa Bacia neste ano.
O poço faz parte do bloco SEAL-M-349, operado pela Petrobras. A petrolífera estatal tem 60% de participação da estatal e a IBV do Brasil, o restante.
"Estudos das pressões registradas nos reservatórios e amostragem de fluidos indicaram a presença de hidrocarbonetos leves", disse a empresa na nota. "O petróleo foi encontrado em reservatórios de boa qualidade, com 41 metros de espessura."
Localizado a 105 km da capital Aracaju, na costa de Sergipe, o poço ainda está em perfuração a uma profundidade de 5.768 metros. "A companhia dará continuidade à operação de perfuração até a profundidade de 6.125 metros", acrescenta a Petrobras no comunicado.
Fonte: folha

COMENTÁRIOS