A Polícia Militar de Sergipe, através do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), flagrou uma extração ilegal de minério no Povoado Guajará, no...
Ao passar próximo à lixeira do município, a guarnição composta pelo sargento Daniel, cabo Lisboa, cabo Santiago e soldado Cunha percebeu uma movimentação grande de caçambas entrando e saindo do Povoado Guajará. Ao seguirem as caçambas, os policiais encontraram três caçambas e uma retroescavadeira retirando material identificado posteriormente como sendo argila.Em conversa com Jubert Gomes de Freitas, responsável pela área particular onde estava havendo a extração, a guarnição apurou que já tinham sido retiradas cerca de 120 cargas de argila e que, segundo o responsável pela retirada, não seria para comércio e sim para aterro de uma outra área.
”Informamos que, mesmo a carga não sendo para comércio, há a necessidade de se buscar autorização da Adema [Administração Estadual do Meio-Ambiente] e do DNPM [Departamento Nacional de Produção Mineral] para se retirar o minério, mesmo porque, pela quantidade de material retirado, ali funciona uma pequena jazida”, pontuou o sargento Daniel, comandante da guarnição do PPAmb.
Clique aqui para conhecer a Lei de Crimes Ambientais
Fonte: pm/SE
COMENTÁRIOS