João Alves decreta luto oficial pela morte de Frei Miguel

COMPARTILHE:

O prefeito de Aracaju, João Alves Filho, decretou hoje, 9, três dias de luto oficial pela morte de Frei Miguel. Com 104 anos de idade, Frei ...

O prefeito de Aracaju, João Alves Filho, decretou hoje, 9, três dias de luto oficial pela morte de Frei Miguel. Com 104 anos de idade, Frei Miguel estava internado na UTI do Hospital Primavera há oito dias e na terça-feira, 8, à tarde, o quadro de saúde dele se agravou. O religioso estava com insuficiência respiratória e faleceu às 4h30.
O prefeito João Alves e o vice-prefeito José Carlos Machado estiveram nesta tarde, na Igreja São Judas Tadeu, para se despedir de Frei Miguel. “Frei Miguel é um exemplo de como um cristão pode se transformar santo nesta terra. Era comum nós encontrarmos Frei Miguel andado por toda Aracaju”, lembrou, ao acrescentar que ele andava a pé para visitar a população mais carente.
"Recordo-me que quando ainda em época de campanha, eu e Machado fomos fazer uma visita ao Frei Miguel, ele nos chamou e falou bem baixinho em nossos ouvidos: quando vocês forem eleitos governem para os pobres. Ele era um homem santo que morreu e nos deixa uma falta profunda”, disse, ao revelar que tem certeza que onde ele for estará orando por todos nós", declarou.
Para o vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado, Frei Miguel teve uma vida sacerdotal voltada exclusivamente para os pobres. “Foi um homem de Deus, um homem santo e eu não tenho dúvidas que hoje a população de Aracaju, a Igreja Católica, a comunidade dos Capuchinhos perde uma figura emblemática, um homem ligado a coisas boas”, disse, ao recordar que o conheceu em 1975, tornaram-se amigos e que foi ele quem batizou os seus dois filhos. 
De acordo com Frei José Luiz, frade Capuchinho da Província da Bahia e Sergipe, Frei Miguel tinha um coração muito bom, muito alegre, sereno, contente, cheio de vida, mas os seus órgãos físicos foram cansando, chegando ao limite e ele descansou na graça de Deus.
Segundo ele, Frei Miguel era um frade italiano que chegou ao Estado de Sergipe há mais de 50 anos, na época da construção da Igreja dos Capuchinhos. Além da capital sergipana, ele morou em outras cidades como Esplanada, Vitória da Conquista, Itabuna e jaguaquara, na Bahia. “Depois foi que ele veio para Aracaju e não saiu mais”, afirmou.
“Ele dizia que sempre se colocou à disposição dos superiores, só que eles nunca o transferiu”, lembrou, ao informar que Frei Miguel sempre foi um homem de muita fé, que prestou um serviço espiritual e social muito grande juntamente com Frei Florêncio, no bairro América, local onde fica localizada a Igreja dos Capuchinhos.
Saudades
Conforme o Frei José Luiz, toda a população do bairro América, da cidade e do Estado conhece Frei Miguel. “Ele é muito querido e amado por todos. Partiu e vai deixar saudades, mas também alegrias no coração daqueles e daquelas que tiveram a oportunidade de conhecer e conviver com ele.
A professora Maria da Conceição disse que foi batizada há 46 anos pelo Frei Miguel e que alguns dos seus afilhados foram crismados por ele. “Eu sinto muito carinho por Frei Miguel porque ele sempre acompanhou a minha vida aqui e quando eu precisava de uma palavra, de um conselho, de um consolo eu vinha procurá-lo e ele sempre tinha uma palavra de paz, de luz, de fé e de esperança”, afirmou emocionada, ao destacar que o que ficará dele será a saudade e a certeza de que ele já está na glória, intercedendo por nós.
Apoio
A Prefeitura Municipal de Aracaju por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) estão atuando no acesso a Paróquia São Judas Tadeu, local onde está sendo realizado o velório e onde nesta quinta-feira, 10, será efetuado o enterro de Frei Miguel.
O agente de trânsito da SMTT, Edilson Gonçalves Nascimento, disse que as equipes vão atuar até o término do evento.
Já o corregedor da Guarda Municipal de Aracaju, Willton Márcio de Jesus, informou que o efetivo da GMA vai permanecer na Paróquia durante toda a quarta-feira e na quinta-feira até o deslocamento para o cortejo fúnebre.
O velório iniciou pela manhã e deve se estender por toda a noite desta quarta-feira e início da manhã de quinta-feira, quando acontecerá uma missa, às 9h, seguido do enterro na própria Paróquia São Judas Tadeu.
 Fonte: A.A.N.

COMENTÁRIOS

Nome

Ambiente,111,Beleza,10,Cidades,267,Cinema,99,Colunistas,34,Comportamento,53,Concursos,110,Curiosidades,28,Diversos,755,Economia,194,Educação,187,Empregos,211,Esportes,241,Eventos,245,Fake,1,Flagrante,22,Gente,241,História,31,Humor,4,Internacional,77,Jogos,6,Justiça,136,Polícia,2184,Política,258,Religião,45,Saúde,241,Tecnologia,69,Trânsito,329,Vídeo,111,
ltr
item
Coisas de Socorro - NOSSA SENHORA DO SOCORRO E CONTEÚDO RELEVANTE: João Alves decreta luto oficial pela morte de Frei Miguel
João Alves decreta luto oficial pela morte de Frei Miguel
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhls8NsR-YuwQ2qJFlcBMM_1gu3t4Wrv544JtcHBZvMZZXC_aii3ZM_ch2NTaHjoZNx_ddByJZ6gF2WM8Y7p5tWfgkmzrJPDA6GPsiBusYwwHPxMNjPMcozSaUzY0PLaKYBfz5u5h9pQtc/s320/FREI+MIGUEL+GUARDAS.jpeg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhls8NsR-YuwQ2qJFlcBMM_1gu3t4Wrv544JtcHBZvMZZXC_aii3ZM_ch2NTaHjoZNx_ddByJZ6gF2WM8Y7p5tWfgkmzrJPDA6GPsiBusYwwHPxMNjPMcozSaUzY0PLaKYBfz5u5h9pQtc/s72-c/FREI+MIGUEL+GUARDAS.jpeg
Coisas de Socorro - NOSSA SENHORA DO SOCORRO E CONTEÚDO RELEVANTE
https://www.coisasdesocorro.com.br/2013/01/joao-alves-decreta-luto-oficial-pela.html
https://www.coisasdesocorro.com.br/
https://www.coisasdesocorro.com.br/
https://www.coisasdesocorro.com.br/2013/01/joao-alves-decreta-luto-oficial-pela.html
true
5139585072829268810
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TUDO Leia mais Resposta Cancelar resposta Delete By Home PAGINAS POSTS Ver tudo RECOMMENDED PARA VOCÊ ASSUNTO ARQUIVO BUSCAR TODAS AS POSTAGENS Nenhuma postagem foi encontrada Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content