O coronel diretor geral da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), Enilson Aragão, após ter anunciado o processo de ampliação da segurança na áre...
O coronel diretor geral da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), Enilson Aragão, após ter anunciado o processo de ampliação da segurança na área dos mercados municipais de Aracaju, intensificou e determinou o aumento das rondas ostensivas na região e o trabalho já começa a dar resultado.
A Guarda iniciou nesta sexta-feira, 15, o trabalho nos mercados centrais, durante o período de funcionamento ao público, a medida tem como objetivo dar maior segurança às pessoas que trabalham e frequentam o local e combater o tráfico, uso de drogas e demais delitos. Essa determinação é permanente e não tem prazo para acabar.
Em um dia de trabalhos, diversos objetos foram apreendidos, entre eles armas brancas drogas e material para consumo de entorpecentes.
O coronel Enilson Aragão informou que com o reforço que acontece a partir da convocação dos novos guardas municipais os mercados poderão contar com uma maior segurança. "Após a formação do quadro, iremos implementar um reforço, a médio prazo, com monitoramento móvel que a Prefeitura vai adquirir. Esse projeto de aquisição será usado na área externa do mercado, para que possamos ter uma visualização e um acompanhamento maior das pessoas que estão estrategicamente tentando acessar os mercados no período noturno, que é quando recebemos mais reclamações", destacou Enilson. O coronel ressaltou, ainda, que na parte interna haverá um efetivo maior com a atuação de novos guardas devido ao crescimento das demandas. Não só os mercados municipais terão essa vigilância, mas as feiras livres também. Serão 180 homens, que passarão por uma formação, 562 horas, para serem capacitados a exercerem sua função.
Por Robson Bispo com informações da A.A.N.

COMENTÁRIOS