Um grupo de sem teto ocupou parte das 263 casas da prefeitura de Nossa Senhora do Socorro que foram construídas e estão em fase de acaba...
Um grupo de sem teto ocupou parte das 263 casas da prefeitura de Nossa Senhora do Socorro que foram construídas e estão em fase de acabamento final. Estas casas estavam abandonadas a um bom tempo sem destino certo, o investimento foi de $ 3.366.746.74, fruto do convênio nº 01. 782-92 do ministério das cidades para o programa de construções de habitações populares. As casas deste conjunto habitacional até o momento não tem destino certo no local o mato toma conta da paisagem de abandono. As obras se arrastam a mais de seis anos, e ainda não foram concluídas.
Na noite deste domingo, 17, famílias de sem teto invadiram o local reivindicando moradia, eles alegam que não tem onde morar e pedem que a prefeitura tome uma providência quanto ao conjunto, e dizem que vão permanecer no local até que algo seja feito. A prefeitura de Nossa Senhora do Socorro vai pedir na justiça a reintegração de posse, para que seja feita a retirada dos invasores.
Quem constatou a invasão foram os Guardas Municipais da cidade, que se depararam com a cena ao chegar para assumir o serviço, nesse momento eles só monitoram a situação, uma fonte informou ao Coisas de Socorro - C.D.S., que os GMs que estão trabalhando no local ficam abandonados sem estrutura, sem condições de trabalho, bebendo água de torneira, sem banheiro e sem alimentação.
Por Robson Bispo
COMENTÁRIOS